Economia & Negócios

Visita do Papa faz fábrica de Mococa aumentar a produção de hóstias

Produção


21/07/2013



 A visita do Papa Francisco ao Brasil está movimentando a venda de produtos ligados à igreja católica. Em Mococa (SP), as fábricas que produzem hóstias registraram um aumento de 25% na procura, o que representa uma produção de 27 milhões de unidades por mês.

Uma das empresas do município recebeu grandes encomendas de igrejas cariocas, mesmo sem ter participado da concorrência para oferecer o produto para os organizadores da Jornada Mundial da Juventude. “Uma igreja em Copacabana, onde vai se realizar um dos eventos, fez uma encomenda de 300 mil hóstias apenas para atender esse evento nesses dias”, contou o empresário João Carlos Pisani.

No local, até abril eram produzidas 3,5 milhões de hóstias por mês. Nos últimos três meses, a produção subiu para quatro milhões por mês. A massa, feita com carinha e água, passa para uma máquina, onde fica por quase um minuto e meio a uma temperatura média de 140 graus. O resultado, um disco consistente, vai para uma estufa para ser umedecido.

Depois, a hóstia é cortada e selecionada. O trabalho é prazeroso para quem tem fé e convive diariamente com fiéis. “Estou sempre envolvida com pessoas da igreja, minha mãe é muito católica e tem muitos amigos padres, então a gente conhece bastante gente do meio religioso”, disse a supervisora de produção Lidiane de Moraes.

Para dar conta das encomendas, o horário de trabalho dos funcionários aumentou e novos trabalhadores foram contratados. A fábrica, que tem 12 anos, vive o seu melhor momento. “Com chances de continuar crescendo. A visita do Papa acaba mexendo com a população católica e isso faz com que as pessoas se aproximem mais da igreja, evidentemente, consumindo mais produtos”, afirmou Pisani.

O pontífice chega ao Rio de Janeiro (RJ) na segunda-feira (22) para participar da Jornada Mundial da Juventude.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //