Eventos
Virgens de Tambaú arrasta milhares de foliões
de rua
04/02/2013
Um dos blocos mais irreverentes do ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’, o Bloco Virgens de Tambaú arrastou pelo menos 500 mil pessoas na noite deste domingo, 3, entre a Avenida Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré, na divisa das praias de Cabo Branco e Tambaú. A cantora paraense Gaby Amarantos e mais 14 artistas se dividiram entre trios elétricos e um palco armado na orla, para fazer a alegria dos foliões.
Prestigiando o evento carnavalesco, o prefeito Luciano Cartaxo ficou entusiasmado com a grande participação popular na festa e ressaltou a importância dos investimentos para a realização do Carnaval 2013. “Esse é um momento histórico na cidade. O resultado do nosso investimento é ver esta multidão se divertindo. Percebemos a felicidade estampada no rosto de cada cidadão, pois estamos trabalhando com muito amor e carinho”, definiu.
Com o tema: “Virgens, Amor e Folia”, o objetivo dos organizadores este ano foi reverenciar o amor das “virgens” pela cidade e da cidade pelas “virgens”. Em sua 26ª edição, o bloco tradicionalmente conhecido pela inversão de trajes, onde homens se vestem como mulheres e mulheres se vestem como homens, foi transmitido ao vivo para todo o Brasil e mais 18 países através da parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Rede Bandeirantes de Televisão.
Confira a lista de vídeos da transmissão do ‘Carnaval 2013- João Pessoa de Todos os Ritmos’, já produzidos pela Rede Bandeirantes de Televisão. O Band Folia- João Pessoa está sendo apresentado pela jornalista Nadja Hadad e tem matérias da repórter Lizi Benites.
Atrações
Além de Gaby Amarantos, que através do estilo tecnobrega esbanjou alegria e simpatia durante sua participação no corredor da folia, também fizeram a animação do público os cantores Jairo Madruga, Gracinha Teles, Diana Miranda, Renata Arruda, Eudinho Arruda, Lis Albuquerque, Raiany Sthéphany, Forró das Mina e Forró Bakana. Já no palco, montado na Praia de Tambaú, se apresentaram Osorno, Anay Claro e Walter Luíz, a banda de axé Zau Bahia e uma roda de samba comandada pelo músico Beto Mallorca.
Apoio
De acordo com Euclides Menezes, um dos organizadores das Virgens, em 26 anos de fundação do grupo carnavalesco, este foi o maior investimento realizado pela Prefeitura em prol da organização do bloco. “Após todos estes anos, esse foi o maior apoio que as Virgens recebeu de uma gestão municipal. Agradecemos a Funjope e ao prefeito Luciano Cartaxo pela consideração, respeito e carinho que tiveram conosco”.
Tranquilidade
As 500 mil pessoas que participaram da 26ª edição do Bloco Virgens de Tambaú, segundo estimativa da Polícia Militar, que esteve presente no evento com 800 oficiais, presenciaram a tranquilidade e a alegria tomar conta da Epitácio Pessoa. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante a festa.
História
O Bloco Virgens de Tambaú foi fundado em 1986, após um grupo de amigos jogadores de vôlei em João Pessoa, desistirem de viajar para sair em um bloco carnavalesco na cidade de Recife (PE). Eles resolveram usar um carro velho com um microfone e um autofalante para percorrer as ruas do Bairro de Tambaú vestidos como mulheres. Desde então, o evento se repete anualmente e aumenta o número de pessoas a cada edição. Virgens de Tambaú já se tornou uma das maiores festas de arrasto do mundo.
{galeria}
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.