Policial

Vindicta: Polícia Federal cumpre mandado contra suspeitos de furto a agência dos Correios em João Pessoa

A operação contou com a participação de quatro Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizado no município de Cajazeiras.

26/09/2019


Imagem ilustrativa - Foto: (arquivo)

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a Operação VINDICTA, com objetivo de aprofundar as investigações envolvendo suspeito de ter participado do arrombamento a um Centro de Distribuição dos Correios em João Pessoa, na Paraíba.

 

A operação contou com a participação de quatro Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizado no município de Cajazeiras.

 

A ordem foi expedida pelo Juiz Federal da 16ª Vara de João Pessoa/PB.

 

ENTENDA O CASO – O Centro de Distribuição dos Correios e Telégrafos localizado no bairro da Torre, na Capital, foi arrombado no mês de março, tendo sido furtados aproximadamente 31 aparelhos smartphones que seriam de propriedade de uma empresa pública.

 

Diante do fato foi instaurado o respectivo Inquérito Policial e, após diligências investigativas, foi identificado que pelo menos um destes aparelhos estaria sendo utilizado por uma pessoa na cidade de Cajazeiras/PB.

 

Essas diligências também indicaram que o suspeito possivelmente teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.

 

CRIMES INVESTIGADOS – O investigado poderá responder pelo crime de furto qualificado, previsto no Art.155, §4º, incs. I e IV, do Código Penal Brasileiro, cuja pena prevista é de 02 a 08 anos de reclusão e multa, ou pelo crime de receptação, previsto no Art. 180 §6º do Código Penal Brasileiro, cuja pena prevista é de um a quatro anos de reclusão e multa.

 

LEIA MAIS: Pacificação III: Polícia Federal mandado de prisão em operação que investiga assaltos aos Correios da Paraíba

 

_
Portal WSCOM

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.