Futebol

Vilar exalta superação do elenco botafoguense na vitória sobre o Atlético

Virada


07/05/2013



A vitória de virada sobre o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1 na última segunda-feira (06) deixou o treinador Marcelo Vilar com duas sensações distintas. Frutração e satisfação. A primeira pelo vacilo do time, que dominava o jogo, mas acabou saindo atrás no placar após o zagueiro Thuram fazer um gol contra em um lance bizarro, quando disputava a bola com o atacante Paloma. O zagueiro foi tentar dar um chutão, mas pegou mal na bola e acabou encobrindo o goleiro Remerson, e mandando a bola contra sua própria meta.

– O adversário não tinha finalizado nenhuma vez contra o nosso gol e a gente facilita daquela forma. Já havia pedido atenção na palestra que antecedeu o jogo e de novo a gente ia se complicando por conta de uma displicência – lamentou.

O time poderia se abater com o gol sofrido, ainda mais da forma que aconteceu. Mas aí veio a superação. Com um time cheio de jogadores que não são habituados a jogar entre os onze que iniciam a partida, o treinador resolveu fazer uma alteração que mudou os rumos da peleja. O atacante Wanderley, parceiro de Warley no ataque titular do Belo, entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Michel, deu assistência para o gol de W9, e marcou o tento da virada. Vilar falou sobre a participação do atacante no jogo.

– Assim como aconteceu em outras oportunidades, quem está no banco e entra faz o jogo fluir. Já aconteceu com Thiaguinho, já aconteceu com diversos jogadores. A gente fica satisfeito porque nesse momento a gente preciso que o jogador esteja em ascensão – disse.

Para finalizar, o comandante rasgou elogios ao seu jogador, que foi mal no jogo contra o Nacional de Patos, e exaltou o poder de decisão de Wanderley.

– A gente vai aproveitar para definir uma forma de jogar e para por em prático neste jogo e conseguir uma boa vitória – finalizou.

W9 artilheiro 

Warley vinha mal no segundo turno, e já começava a torcida já começava a questionar sua titularidade na equipe do Botafogo-PB. A “corneta” pareceu acordar o atacante, que marcou contra o Auto Esporte, e fez também o primeiro gol do time na partida contra o Atlético de Cajazeiras.

O tento marcado contra o Trovão Azul foi o décimo terceiro do W9 no Campeonato Paraibano, e fez o atacante assumir a artilharia isolada da competição, com um gol a mais do que o trezeano Thiago Chulapa.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.