Saúde

Vigilância Sanitária apreende alimentos irregulares em supermercado da Capital

Na Capital


19/12/2014

A Vigilância Sanitária de João Pessoa apreendeu aproximadamente 1 tonelada de produtos alimentícios armazenados de forma irregular em um supermercado localizado na Avenida Epitácio Pessoa. A ação aconteceu nesta sexta-feira (31) e faz parte da Operação Consumo Seguro, realizada em parceria com o Ministério Público.

De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária, Alberto José dos Santos, alguns produtos não continham as informações necessárias nos rótulos ou não tinham rótulos e outros estavam acondicionados de forma inadequada, proporcionando a proliferação de bactérias e fungos.

“Essa é uma ação preventiva que visa o bem-estar do consumidor. Esses produtos estão sendo recolhidos e sua comercialização proibida, pois, pelas condições que se encontravam, poderiam causar danos à saúde da população”, afirmou Alberto José.

O gerente da Vigilância explica, ainda, que a mercadoria, mesmo sendo importada e possuindo uma instrução de conservação, suas condições de armazenamento devem ser adequadas à regulamentação vigente do país de destino, onde ocorrerá o consumo.

Um processo administrativo sanitário será instaurado contra o estabelecimento, o qual já havia sido notificado outras vezes sobre as irregularidades. “Por causa da reincidência na conduta contrária às normas estabelecidas, o supermercado será autuado e sofrerá penas de acordo com a lei, inclusive multa”, explicou.

Apreensão de óculos – No início do mês, a Vigilância Sanitária apreendeu mais de mil óculos de grau e sol, na Capital. A ação de fiscalização foi realizada em distribuidoras e pontos de venda de óculos e teve a parceria do Ministério Público, Sindicato Profissional em Óptica e Optometria e Contatologia do Estado (Sindoc), Receita Estadual e Procon Municipal.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //