Mais Esporte

Vídeo mostra Vinicius Jr. na arquibancada do Engenhão aos 11 anos

NO ENGENHÃO


11/08/2017

Com a camisa 10 às costas. Fôlego não para chutar, mas para encher bola. Gritos e festa. Não é o jogador, mas sim o torcedor. Antes de ser negociado por R$ 146 milhões para o Real Madrid (de acordo com a cotação e valor divulgado pelo clube do Rio de Janeiro), Vinicius Junior – como tantos outros meninos da sua idade – frequentou as arquibancadas do Maracanã e Nilton Santos para torcer para o time de coração, o Flamengo.

Veja o vídeo clicando AQUI

– Íamos eu, meu pai, meu tio, meus primos…todo mundo. Só curtia na arquibancada, não assistia a jogo em casa, não (risos) – recordou Vinicius ao GloboEsporte.com, enquanto assistia às imagens.

Ele cresceu. Hoje, com 17 anos, espera o futuro madridista e curte o presente. Na quarta-feira, o atacante fez seu primeiro gol como profissional ao marcar um dos gols da goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Palestino.

O pequeno torcedor

No dia 6 de novembro de 2011, lá foi ele ao estádio até então chamado de Engenhão assistir a Flamengo x Cruzeiro pelo Brasileiro. Mostrou fôlego com a bola – de encher; cantou, bateu palmas e esticou o pescoço para conferir o desfile de bandeiras.
Saiu feliz com a vitória por 5 a 1, com três gols de Thiago Neves e dois de Deivid.

Rafael Gonçalves, que treinou Vinicius no sub-11 e o acompanhou em outras categorias no futsal do Canto do Rio, é o autor das imagens.

Habilidade de berço, primeiro gol e hora do filé

Antes de entrar em campo contra o Palestino, Vinicius Junior atuou em 14 partidas como profissional. Foram 384 minutos sem gol. Na quarta-feira, porém, ele precisou de apenas um minuto na Ilha do Urubu para desencantar, definir o placar de 5 a 0 e levar o torcedor ao delírio.

Além de torcedor e agora jogador famoso, Vinicius é habilidoso desde moleque. Imagens de arquivo pessoal mostram Vinicius ensaiando dribles no quintal de casa. Ao fundo, latidos de cachorro.

E depois de roer o osso, a hora do filé: Vinicius comemorou seu primeiro gol com familiares e amigos no badalado restaurante Paris 6, na zona oeste do Rio já na madrugada de quinta.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.