Política

Vídeo mostra ação de pichadores na sede do PMDB-PB; Maranhão repudia “ataque”

CÂMeras de segurança


20/04/2016

{arquivo}A fachada da sede do Diretório Estadual do PMDB na Paraíba amanheceu, nesta quarta-feira (20), com várias pichações, possivelmente escritas por integrantes de movimentos de esquerda, contrários ao processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

A ação foi executada por quatro jovens durante a madrugada. Eles foram flagrados pelas imagens do circuito interno de segurança da sede do partido. O PMDB promete tomar todas as medidas judiciais para que os suspeitos sejam identificados.

Na fachada do prédio, os quatro escreveram frases como “Golpistas, não vai ter golpe, vai ter luta” e chamou os peemedebistas de ‘Fascistas’.

Repúdio

O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, reconhece o livre direito a manifestação de todos os brasileiros e segmentos da sociedade, porém repudia “o ataque (através de pichação) do qual foi vítima a sede do partido em João Pessoa”.

Nota oficial

O Partido do Movimento Democrático do Brasil – Diretório Estadual da Paraíba, vem a público ressaltar que carrega no nome o respeito à Democracia e por isso defende o livre direito a manifestação de todos os brasileiros e brasileiras, grupos, partidos, segmentos e setores da sociedade.

Ressalta que, assim como em outros momentos de crise, também agora tem dado sua contribuição ao Brasil, respeitando o processo democrático de direito, mas antes de tudo, ouvindo e seguindo o clamor das ruas.

{arquivo}O PMDB-PB destaca ainda que o futuro do Brasil está acima de qualquer partido, pessoa ou interesse particular e que o momento que atravessamos só será superado com uma união de forças daqueles que acreditam na grandeza e força do povo brasileiro.

Por isso, apesar de respeitar e defender o direito a livre manifestação, não pode deixar de repudiar veementemente o ataque (através de pichação) do qual foi vítima a sede do partido em João Pessoa.

Informa ainda que todas as medidas cabíveis para identificar os autores do ato de vandalismo já foram tomadas e confia fortemente no trabalho das autoridades do Estado da Paraíba.

João Pessoa, 20 de Abril de 2016.
José Targino Maranhão

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //