Política

[VÍDEO] Dono da Havan, bolsonarista Luciano Hang diz torcer por Lula e declara apoio ao petista: “Estarei Junto”


11/01/2023

Luciano Hang grava vídeo apoiando Lula e o novo governo (Foto: Reprodução)

Portal WSCOM



O empresário Luciano Hang, dono da rede lojas Havan, apoiador declarado e admirador de Jair Messias Bolsonaro (PL), publicou um vídeo, nesta quarta-feira (11), afirmando que torce positivamente pelo novo governo liderado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nas informações repassadas à imprensa, Hang afirma que está de consciência limpa, pois apenas apoiava o candidato que ele mais acreditava. “Durante a campanha eleitoral, fiz doações ao candidato que eu mais me identificava em termos de propostas e de luta por um país melhor”, disse.

No vídeo, Hang fala sobre sua posição em prol do atual governo federal, comandado agora por Lula (PT). Com seu tradicional look em verde e amarelo, o dono das Lojas Havan fez uma analogia como se o Brasil fosse um avião para explicar que, agora, o momento é de estar “junto do piloto”, como se o atual mandatário petista fosse o comandante da “aeronave”.

O empresário afirma que o apoio político iria somente até o resultado das eleições. “Temos um presidente novo, temos um governo novo e vamos torcer para o piloto e que o piloto faça uma excelente viagem pois eu também estou nesse avião”.

No posicionamento ele também afirma que é necessário acabar com o discurso de ódio. “Precisamos de mais paz, amor e felicidade”.

“Eu estarei junto [com o novo governo], vamos acabar com o discurso de ódio pessoal, mais paz, amor e felicidade”, finalizou.

 

 

Atos antidemocráticos

Um dos principais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Hang adotou um novo discurso pouco tempo depois de Lula assumir o governo federal. A posição do empresário ocorre também apenas três dias depois dos ataques de bolsonaristas aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

Junto ao vídeo, o empresário emitiu uma nota em que se manifesta em relação aos protestos antidemocráticos que ocorreram em Brasília. Segundo Hang, ele não realizou doações ou teve participação e não incentivou nenhum tipo de ato contra a democracia, tampouco contra prédios públicos. “Não podemos aceitar o que foi feito, é preciso que os culpados sejam identificados e punidos dentro da lei”.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.