Política

[VÍDEO] Comício na cidade de Guarabira termina com brigas e agressões no palanque do PSB; confusão foi parar na delegacia


18/09/2022

(Foto: reprodução)

Redação/Portal WSCOM

Um evento do PSB realizado na noite deste sábado (17), na cidade de Guarabira, terminou em uma grande confusão entre aliados do deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) e o deputado federal Gervásio Maia (PSB). O presidente estadual da legenda afirmou ter sido agredido e impedido de falar durante o evento.

O desentendimento teria começado quando o candidato a deputado estadual do PSB, Célio Alves, passou o microfone para o deputado federal e dirigente do partido, Gervásio Maia. Aliados dos Paulinos não gostaram. Um deles, o candidato a deputado estadual Renato Meireles (PSB), tentou impedir o pronunciamento aos gritos, o que deu início a uma confusão generalizada no palanque.

Na sequência, um homem se aproximou de Gervásio por trás e esmurrou o deputado nas costas. Ele foi identificado como João Agostinho, lotado no gabinete do deputado estadual Raniery. Depois de agredir Gervásio fisicamente e verbalmente, João deixou o palanque e foi embora em um veículo que seria de Raniery, que havia discursado pouco tempo antes de Gervásio.

 

 

A confusão foi parar na delegacia e Gervásio Maia saiu do local escoltado pela Polícia Militar para registrar a ocorrência e foi encaminhado para exame de corpo de delito. O parlamentar foi acompanhado por dezenas de testemunhas que ficaram revoltadas com a atitude violenta, registrada em vídeos que circulam na internet.

 

Gervásio Maia é candidato à reeleição e o grupo dos Paulinos tem Raniery Paulino, do Republicanos, também disputando uma vaga na Câmara Federal. Os dois são aliados do governador João Azevêdo (PSB), que busca a recondução ao Palácio da Redenção no pleito de outubro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //