Paraíba

[VÍDEO] Chuvas causam alagamentos em Guarabira; cidade segue sob alerta laranja

Obras de drenagem incompletas geram prejuízos aos moradores. Em vídeos é possível observar que até mesmo a principal avenida da cidade, a Dom Pedro II, ficou alagada.


29/02/2024

Foram registrados alagamentos em vários pontos da cidade de Guarabira (Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM

As chuvas ocorridas nos períodos da tarde e noite desta quarta-feira, 28 de fevereiro, causaram novamente alagamentos em ruas e avenidas no Centro e nos bairros de Guarabira, a maior cidade do Brejo paraibano.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um homem é visto utilizando um pequeno barco para se locomover no Bairro do Juá, devido ao acúmulo significativo de água nas vias públicas, causado pela falta de drenagem e escoamento adequados.

Outras imagens mostram bancos da feira livre de Guarabira quase submersos, com um homem se referindo a si mesmo como “ilhado” devido ao grande volume de água que não escoa.

As obras de drenagem na cidade foram iniciadas durante a gestão do então prefeito Zenóbio Toscano, já falecido. No entanto, até o momento, sob a administração do prefeito Marcus Diôgo, as chuvas, mesmo em pequena escala, continuam a resultar em verdadeiras enchentes nas ruas e avenidas.

Os comerciantes, feirantes e moradores das áreas onde as obras de drenagem foram realizadas ainda enfrentam grandes prejuízos. Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Guarabira declarou que as obras de drenagem ainda estão em andamento e não foram concluídas.

Confira os vídeos:

 

 

 

 

 

Alertas de chuvas

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (28), dois alertas de chuvas para a Paraíba, com previsão de chuvas e ventos de até 100 km/h. O primeiro, laranja, abrange 220 municípios das regiões do Sertão, Agreste e Zona da Mata. O segundo, amarelo, envolve 22 cidades da Zona da Mata e Agreste. Ambos valem até as 10h desta quinta-feira (29). Guarabira está incluída no alerta laranja.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //