Política

Victor acusa Luciano de tramar entrada do grupo de Cunha na PMJP; prefeito nega

DEBATE DA TV ARAPUAN


26/08/2016



O debate da TV Arapuan entre os candidatos a prefeito de João Pessoa, na noite desta sexta-feira (26), foi repleto de momentos quentes, daqueles de chamar a atenção do telespectador.

No penúltimo bloco, o candidato Victor Hugo (PSOL) questionou o postulante à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), sobre o seu posicionamento em relação à crise econômica e ao processo de impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rousseff (PT).

Cartaxo respondeu que seu foco era a eleição e a gestão municipal e que esse seria um problema para o Congresso Nacional resolver. “É fundamental que tenhamos o foco na gestão municipal, é por isso que estamos apresentando resultados satisfatórios na educação, na saúde, na habitação e em todas as áreas. Queremos sim estabelecer parcerias e dialogar com o Governo Federal, seria uma irresponsabilidade dizer ao contrário”, respondeu o prefeito.

Na réplica, Victor Hugo rebateu Luciano Cartaxo e disse que as decisões do Congresso Nacional têm reflexo direto na vida das pessoas. O candidato do PSOL ainda acusou Luciano de ter como projeto político, caso seja reeleito nas eleições deste ano, a saída da Prefeitura Municipal para disputar o Governo do Estado, em 2018, abrindo espaço para o vice-prefeito, o deputado Manoel Júnior (PMDB), aliado do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Esse mesmo Eduardo Cunha é lobista, todo mundo sabe, de planos de saúde privados lá em Brasília, enquanto que estamos lutando por uma saúde pública de qualidade, em 2018 poderemos ter o grupo de Eduardo Cunha instalado aqui dentro da Prefeitura de João Pessoa privatizando a saúde pública”, acusou.

Em tréplica, Luciano Cartaxo afirmou que o seu único projeto político é disputar a reeleição para a Prefeitura de João Pessoa. Ele ainda defendeu o vice Manoel Júnior, segundo ele, um médico, experiente na gestão pública, com três mandatos de prefeito no município de Pedras de Fogo.

“Eu fico feliz que o candidato tenha essa expectativa de que vou ganhar a eleição. O deputado Manoel Júnior tem condições de nos ajudar e muito na gestão à frente da cidade de João Pessoa. Eu acredito na minha capacidade de unir as pessoas em torno de um projeto e é isso que nós vamos fazer, o meu compromisso é com a nossa cidade, com o nosso povo, eu não tenho nenhum projeto que não seja a reeleição a esta cidade”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //