Política

Vice-presidente nacional diz que se PMN não comandar MD na PB não há fusão

exclusivo


09/05/2013



A vice-presidente nacional do Mobilização Democrática (MD), Telma Ribeiro, esteve na Paraíba nesta quinta-feira, 9, para uma reunião com as direções estaduais do PPS e PMN para tentar acabar com a crise instalada por conta do comando do novo partido no Estado. A direção do PPS boicotou o encontro, mas a vice-presidente foi contundente: ou o PMN comanda o MD na Paraíba, ou não há fusão.

De acordo com a jornalista Lídia Moura, que deve presidir o novo partido, a presidente do PPS, Gilma Germano, foi convidada, confirmou presença, mas não compareceu. O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, também foi convidado, mas também não apareceu.

Segundo Lídia, a reunião serviria para apresentar os termos do acordo de fusão e o regimento interno do partido.

De acordo Telma, o PMN não aceita qualquer distorção no acordo que foi feito pela nacional. "Se alguém pensava que ia nos incorporar, está enganado, o que aconteceu foi uma fusão". Ela disse ainda que não é apenas na Paraíba que está tendo problema, mas em outros estados onde o PMN ficou com o comando do MD.

O deputado federal, Major Fábio (Dem) também esteve presente a reunião e confirmou sua filiação ao MD e seu pré-candidatura ao governo do Estado nas eleições do próximo ano.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.