menu

Política

12/11/2019


Empresa chinesa CCCC revela interesse de consolidar Estaleiro na Paraíba; João mostra potencialidades

Por Walter Santos
Portal WSCOM

 O vice-presidente da China Communications construction company (CCCC), Chen Zong, se reuniu na tarde desta terça-feira (12), ao lado de outros diretores da empresa na América do Sul, com o governador João Azevêdo (PSB) e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) para discutir objetivamente formas de viabilização do Estaleiro na praia de Lucena, demonstrando interesse no processo de avançar nos negócios.

 O governador apresentou ao grupo de chineses detalhes da realidade econômica, fiscal e sua performance dos serviços, como o Estado bem posicionado do RATING do Tesouro Nacional e apto para atrair grandes investimentos nos próximos anos.

 João Azevêdo mostrou uma série de outras oportunidades oferecidas pelo Governo da Paraíba, a partir do Distrito Turístico do Cabo Branco, com interesse de 5 investidores, ainda apresentando o potencial enérgico do Estado em nível competitivo no Nordeste, e lembrando a logística rodoviária e as obras de recursos hídricos. A obra da Transposição nos dois eixos da Paraíba, Leste e Norte, se somam à política de ampliação de adutora e o canal ACAUÃ-Araçagi.

Estiveram presentes representando a Paraíba, além de João e Lígia, a secretária de Representação Institucional, Maria Suely Alves e o secretário executivo de Representação Institucional, Adauto Marcolino Fernandes. As autoridades internacionais participantes foram Chen Zhong, vice-presidente da CCC; Chang Yunbo, presidente da CCC na América do Sul, e Lil li, CEO da CCCC na América do Sul.