Política

Vice do PT/PB defende a Democracia mas cobra mudanças na política econômica

Paraíba


18/08/2015

A vice-presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB), Giucelia Figueiredo, emitiu uma Nota à imprensa, nesta terça-feira (18), afirmando que mesmo com o ‘fiasco’ das manifestações de 16 de agosto, as mobilizações dos movimentos pró-Dilma continuarão. 

Ela disse que as classes trabalhadoras, os setores populares e democráticos devem confiar em suas próprias forças, tomar as ruas em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas, mas que é necessário cobrar mudanças na política econômica.

Confira a Nota na íntegra

Defender a Democracia e cobrar mudanças da política econômica

Para a Vice – Presidente do PT, Giucelia Figueiredo mesmo com o fiasco do dia 16, a pauta de mobilização dos movimentos Pró – Dilma , continuarão " mais do que nunca, as classes trabalhadoras, os setores populares e democráticos devem confiar em suas próprias forças tomar às ruas em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas , para tanto é necessário cobrar mudanças na política econômica . " Nossas mobilizações servem também para pressionar o congresso de maioria conservadora fazendo-o recuar em sua pauta contra os trabalhadores. E deixar claro ao governo Dilma que outra agenda é possível, urgente e necessária, garantindo dessa forma uma governabilidade social e popular , portanto , defender a democracia é também defender a mudança da política econômica "

O PT tem que estar envolvido nas grandes mobilizações de agosto e setembro, que começaram na Marcha das Margaridas, continuam na mobilização nacional do dia 20 de agosto, prosseguem no Encontro popular pela Constituinte do sistema político e na reunião de comunicação popular (4 de setembro, em Belo Horizonte), na Conferencia Nacional da Frente Brasil Popular (dia 5 de setembro, também em BH) e no Grito dos Excluídos devemos também nos preparar para dar prosseguimento às mobilizações do mês de setembro, quando importantes categorias de trabalhadores estarão em campanha salarial.

Não podemos deixar de defender nossas lideranças, com destaque neste momento para o ex-presidente Lula e para Vagner Freitas, presidente nacional da CUT. Os ataques contra lideranças como eles são ataques contra a CUT, contra o PT, contra os movimentos sociais , contra os trabalhadores

Giucelia Figueiredo

Vice – Presidente Estadual do PT



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //