Paraíba

Viaduto Luciano Agra, em João Pessoa, terá tráfego parcialmente liberado nesta quarta-feira


30/04/2025

Da Redação / Portal WSCOM



O Governo da Paraíba vai liberar parcialmente o Viaduto Luciano Agra, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (30). A estrutura, localizada na Zona Sul da capital, tem 700 metros de extensão e recebeu investimento superior a R$ 50 milhões. Nesta etapa, os veículos passarão a utilizar duas das três faixas de rolamento no sentido Três Lagoas–Cabedelo.

A liberação ocorrerá a partir das 9h, conforme informou o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB). A decisão foi tomada em conjunto com o DNIT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB). O objetivo é melhorar a fluidez do tráfego na BR-230 e facilitar o acesso aos bairros da Zona Sul.

O governador João Azevêdo (PSB) participará da solenidade de liberação prevista para 10h30. O viaduto integra o complexo de mobilidade de Água Fria e foi batizado com o nome do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com o diretor de Operações do DER, Orlando Soares, a terceira faixa permanecerá interditada temporariamente devido a uma intervenção do DNIT no viaduto seguinte. “A interdição de uma das pistas é necessária para evitar colisões e preservar a segurança viária”, declarou.

Com o novo fluxo, todos os veículos que trafegam pela BR-230 naquela região passarão a utilizar a parte superior do Viaduto Luciano Agra. Isso permitirá o avanço das obras na parte inferior, onde serão executadas intervenções como a drenagem de águas pluviais, melhorias no entorno do Centro Administrativo da Prefeitura e no acesso à Avenida Ranieri Mazille.

O DER informou que a drenagem inferior começará logo após a liberação do tráfego e deverá ser concluída em até 90 dias, dependendo das condições climáticas. Toda a estrutura já conta com sinalização vertical e horizontal, e os motoristas devem redobrar a atenção durante o período de adaptação ao novo sistema viário.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.