Paraíba

Viaduto Luciano Agra é pichado horas antes da inauguração em João Pessoa


30/04/2025

(Foto: Reprodução/TV Tambaú)

Da Redação / Portal WSCOM



O viaduto Prefeito Luciano Agra, que liga os bairros de Água Fria e Cristo, em João Pessoa, foi alvo de pichações horas antes da liberação parcial da estrutura, prevista para esta quarta-feira (30). A pichação no viaduto de Água Fria foi identificada pela equipe de fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), que relatou a depredação ao se preparar para a abertura da parte superior do complexo viário.

Imagens registradas no local mostram inscrições como a palavra “Inaugurei”, além de símbolos e assinaturas feitas com tinta spray preta no canteiro central da obra. A intervenção é considerada crime ambiental, conforme o artigo 65 da Lei nº 9.605/98, com penas que vão de três meses a um ano de detenção e multa, podendo chegar a um ano de prisão em casos que envolvem monumentos históricos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O diretor de operações do DER-PB, Orlando Soares, atribuiu o ato à falta de consciência sobre o valor do patrimônio coletivo. “Isso é dinheiro público, é nosso imposto. Ainda nem foi inaugurado e já precisa de nova pintura”, lamentou.

Além do vandalismo, o trecho também tem registrado a presença irregular de motociclistas, que circulam em alta velocidade pelo viaduto mesmo com interdições, desrespeitando a sinalização e os bloqueios.

Viaduto Luciano Agra

O viaduto de Água Fria, orçado em mais de R$ 50 milhões e iniciado em maio de 2023, é uma das obras mais aguardadas para melhorar o tráfego entre a zona sul de João Pessoa e o centro da capital. A estrutura faz parte de um conjunto de intervenções que ainda incluem a construção de alças viárias sob o viaduto, previstas para as próximas etapas da obra.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertou que, mesmo após a liberação parcial, os condutores devem seguir as orientações das equipes de trânsito e respeitar a sinalização no local. A entrega completa do complexo viário ocorrerá em etapas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.