Automobilismo

Vettel segue em primeiro com Ferrari na manhã do segundo dia de testes em Jerez

Jerez


02/02/2015



 Sebastian Vettel está gostando de andar na primeira posição com a Ferrari. Depois de liderar o dia que abriu a pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha, o tetracampeão se mantém no topo da folha de tempos na primeira metade deste segundo dia. Com um tempo 1s506 mais veloz que o de Lewis Hamilton, é ele o mais rápido até o momento.

Vettel, pelo segundo dia seguido, foi o primeiro a deixar os boxes e se aventurar pelo Circuito Permanente de Jerez. O germânico cravou 1min20s984 no melhor de seus 31 giros. Já é um tempo quase dois segundos mais baixo do que o registrado no domingo.

Mas, novamente, a Mercedes impressiona por sua contagem de voltas. Foram 157 giros com Nico Rosberg no primeiro dia e já são 73 com Hamilton nesta terça-feira. A confiabilidade do F1 W06 Hybrid começa a dar sinais de ser melhor do que a de seu antecessor.

Hamilton ocupa a segunda colocação com uma volta em 1min22s490, com Max Verstappen, outro que guia pela primeira vez nesta semana, em terceiro com um tempo de 1min24s167.

Estreando pela equipe Sauber, o brasileiro Felipe Nasr não perdeu tempo até o momento. Entrou na pista logo nos primeiros instantes com o C34 e começou a girar, girar e girar por Jerez. Foram vários stints e um total de 49 voltas. Experiência valiosa para a primeira manhã. O piloto de 22 anos está na quarta posição com 1min24s338. Valtteri Bottas foi quinto com 1min24s923 na Williams.

A cena da manhã, sem dúvida, foi protagonizada pela Red Bull, que enviou Daniil Kvyat à pista sem o aerofólio dianteiro. A peça quebrou e não havia uma reposição, fazendo a equipe mais uma vez ‘inovar’ na F1.

Para a McLaren, os problemas persistiram. Jenson Button recebeu o carro de Fernando Alonso e deu só cinco voltas. A McLaren e a Honda insistem que não há drama pelas dificuldades que vem sendo enfrentadas com o novo motor japonês, mas a verdade é que a quilometragem percorrida até aqui é muito baixa.

Até a Lotus andou mais. Sim, a Lotus, que planejava entrar na pista amanhã. O E23 chegou a Jerez apenas na tarde de domingo, quando começou a montagem, e foi à pista no meio da manhã com o venezuelano Pastor Maldonado ao volante. Foram 15 voltas antes do almoço.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.