Automobilismo

Vettel admite que saída da RBR é um “passo rumo ao desconhecido”

Vettel


13/11/2014



Principal nome da Fórmula 1 no início da década, Sebastian Vettel, da RBR, vem fazendo uma temporada aquém da esperada. O atual tetracampeão da categoria ocupa apenas a quarta colocação na classificação geral, com 159 pontos, 175 atrás do líder, Lewis Hamilton, da Mercedes, e já anunciou a sua saída da equipe austríaca ao fim desta temporada.

Em entrevista à revista alemã "Auto Motor Und Sport", o piloto disse que a troca se deve pela busca dele em voltar a ser competitivo, mesmo sendo um "passo rumo ao desconhecido", já que ele estaria em um ambiente totalmente diferente.

– Estou ciente de que, diante de mim, há uma grande tarefa que leva tempo. Especialmente em uma época onde, em termos de competitividade, a Mercedes tem uma vantagem muito grande. Na RBR, eu conheço a equipe, as pessoas, as fraquezas e os pontos fortes, porque eu conheço o planejamento para os próximos anos. Seria um "passo rumo ao desconhecido", portanto um risco. Eu tenho pensado bastante nesta decisão. Se eu não estivesse convencido de que sou capaz de ter sucesso em outra equipe, eu não teria ousado. Não é uma decisão contra a RBR, mas por algo novo – afirmou o tetracampeão.

Ainda sem a confirmação oficial de qual será a sua equipe em 2015, Vettel teve o nome diversas vezes ligado à Ferrari. Porém, o alemão disse que é necessário paciência e que o possível anúncio será feito apenas ao fim da temporada.

– Eu espero, é lógico, que eu possa anunciar o que acontecerá no futuro. Porém, no momento, eu tenho que ser paciente – comentou Sebastian. Em 2014, o tetracampeão não repetiu o bom desempenho de outros anos e ainda não venceu nenhum GP, sendo ofuscado pelo companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, 3º na classificação, com 214 pontos, e vencedor de três provas este ano (Canadá, Hungria e Bélgica). No ano que vem, Vettel será substituído pelo russo Daniil Kvyat, da STR.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //