Automobilismo

Verstappen lamenta derrota de Hamilton e elogia rival: “Piloto incrível”

Holandês da RBR bateu heptacampeão da Mercedes no GP de Abu Dhabi, no último domingo, para conquistar seu primeiro título mundial da F1


14/12/2021

Lewis Hamilton e Max Verstappen se abraçam após GP de Abu Dhabi da F1 — Foto: Hasan Bratic/DeFodi Images via Getty Images

ge

Apesar de ter protagonizado com Lewis Hamilton uma das rivalidades mais intensas dos últimos anos na Fórmula 1, a animosidade entre o britânico e Max Verstappen, campeão mundial após vencer o GP de Abu Dhabi neste domingo, não excede as pistas. O piloto da RBR, que revelou ter sido parabenizado pelo rival, não poupou elogios ao adversário e lamentou a forma como o heptacampeão perdeu o título.

– É claro que havia um lado incrivelmente feliz e outro desapontado. Eu senti por Lewis. Ele fez tudo certo a corrida inteira, mas a F1 pode ser muito imprevisível. Poderia ser o contrário também; eu estaria controlando a corrida e a perderia na última volta. Infelizmente, isso faz parte – comentou Verstappen.

A dupla, que se revezou na liderança do campeonato ao longo do ano, chegou na última etapa de 2021 em Abu Dhabi empatada no Mundial: ambos somavam 369,5 pontos, o que tornava a vitória no Circuito de Yas Marina decisiva.

Verstappen largou da pole mas perdeu a posição para Hamilton, que então liderou as 57 voltas que sucederem o início da prova. Porém, um safety car acionado pela batida de Nicholas Latifi após disputar o 15º lugar com Mick Schumacher mudou o destino da prova.

As bandeiras amarelas foram acionadas e Verstappen visitou os boxes mais uma vez, para adotar pneus macios. Na relargada, sua desvantagem para Hamilton já havia se dissipado e ele fez a ultrapassagem decisiva na curva 5 da 58ª e última volta.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //