Política

Vereadores e prefeito ACM Neto tomam posse em Salvador

"Muito trabalho"


01/01/2013

Os novos vereadores da capital, juntamente com o novo prefeito, ACM Neto (DEM) e sua vice, Célia Sacramento (PV), tomaram posse de seus cargos, na tarde desta terça-feira (1º), na Câmara de Vereadores da capital baiana.

A cerimônia, que estava marcada para as 14h30, começou por volta das 15h, quando o vereador Alan Castro (PTN) leu o juramento de posse. Em seguida, o vereador Carlos Muniz (PTN) leu o termo de cumprimento. Na sequência, o novo prefeito, ACM Neto (DEM), e a nova vice-prefeita da cidade, Célia Sacramento (PV), assinaram a carta de posse. O novo prefeito esteve acompanhado também pelo presidente nacional do Democratas, o senador José Agripino Maia. Todos os 43 vereadores estiveram presentes na cerimônia nesta tarde.

Prefeito leu termo de posse juntamente com vereadores (Foto: Ruan Melo/ G1)Prefeito leu termo de posse juntamente com

Na sequência, o novo prefeito discursou em um palanque armado em frente à prefeitura. Ele começou agradecendo à família e, em pouco mais de vinte minutos, falou sobre as expectativas da nova gestão, prometeu que a partir da quinta-feira (3) irá percorrer os bairros mais carentes da capital e falou do desafios que o cargo irá lhe render. “Quero agradecer à minha família e a todo cidadão de Salvador que ajudou a construir essa história. A partir de hoje, minha dedicação será total. Vou trabalhar incansavelmente e sei que não será fácil. Mas uma coisa não posso deixar de dizer: não tenho medo de desafios", pontuou.

O novo prefeito falou também os desafios e pediu paciência ao cidadão. "Não vou criar falsas esperanças, as conquistas para acontecerem vão precisar de muito trabalho, não acontecem da noite para o dia. Não vou deixar de tomar as medidas duras, mas tudo tem o seu devido tempo. Os primeiros meses da minha gestão vão ser de trabalho duro, mas ainda de pouco para colher. É preciso ter paciência. Em seu tempo, todos os compromisso assumidos serão cumpridos”, prometeu.

Ele ainda garantiu que não irá governar a cidade apenas do gabinete e reafirmou a promessa de campanha das prefeituras-bairro, que serão unidades da prefeitura instaladas nos bairros mais populosos da capital. Por último, ele prometeu que a partir de quinta-feira (3) irá se reunir com os secretários para visitarem os bairros mais pobres de Salvador.

Cidadãos

A Câmara de Vereadores esteve lotada nesta tarde para a cerimônia de posse dos novos gestores do município. A Praça Municipal também recebeu um grande número de pessoas que acompanharam a cerimônia dos eleitos. Entre os cidadãos, Ivanir Borges, morador de Cajazeiras, considerado o maior bairro da América Latina, comentou sobre as esperanças na nova gestão. "Nós temos que confirar, temos que dar um voto de confiança", disse. Ele lembrou, também, da necessidade do comprometimento da população. "Eu espero que os problemas, enfim, sejam resolvidos, mas é preciso tbem que a população cobre os seus direitos", opinou.

Eleições

ACM Neto (DEM) assumirá a prefeitura de Salvador após vencer o petista Nelson Pelegrino em segundo turno com 53,51% dos votos válidos, ou 717.865 votos. O ex-deputado federal terá orçamento de R$ 4,1 bilhões para administrar a capital baiana em 2013.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //