Política

Vereadores de João Pessoa tomam posse e reelegem Durval Ferreira como presidente

CMJP


01/01/2013



{arquivo}A solenidade de posse dos 27 vereadores de João Pessoa ocorreu de forma tranquila e sem nenhuma novidade, na tarde desta terça-feira (2), no plenário da Casa Napoleão Laureano. Na oportunidade, os parlamentares também elegeram a nova mesa diretora que irá comandar os trabalhos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pelos próximos dois anos. Como previsto, já que apenas uma chapa foi registrada, o vereador Durval Ferreira (PP) foi reeleito presidente para um novo mandato.

Além de Durval, também foram empossados os demais membros da nova mesa diretora. São eles: Zezinho Botafogo (PSB) como vice-presidente; Raíssa Lacerda (PSD) na 2ª vice-presidência; Benilton Lucena (PT) como 1° secretário; Elisa Virginia (PSDB) na 2ª secretária e Bosquinho (DEM), na 3ª secretaria.

Em discurso, o presidente Durval Ferreira prometeu contribuir com a gestão do prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), além de concluir projetos já em execução pela CMJP. Segundo ele, a partir de agora, os vereadores exercerão mandatos mais transparentes e participativos proporcionados através de ações já concretizadas e em andamento, a exemplo da TV Câmara que passou a oferecer sinal na TV aberta e da integração com as redes sociais.

“Iniciaremos nesse novo mandato a integração com as redes sociais. Estamos com a nova versão do Sistema de Processo Legislativo, no qual todo o processo será informatizado, inclusive, com o controle das proposições pelas Comissões do Poder e acompanhamento externo, levando a Câmara Municipal a participar da vida dos cidadãos, deles se aproximar mais, para sempre melhorar a nossa eficiência e a qualidade do nosso trabalho de legislar, controlar, fiscalizar e acompanhar o rumo da administração pública”, disse Durval.

Outra ação que será implantada pela nova mesa já neste mês de janeiro será a ampliação do número de gabinetes e adequação do plenário para receber os novos seis vereadores que passaram a integrar a Casa de Napoleão Laureano a partir dessa legislatura.

Comissões

Sobre a formação das comissões temáticas da CMJP, o presidente Durval Ferreira informou que já começou a conversar internamente com os vereadores e já existem parlamentares interessados em integrar as comissões de Justiça, Orçamento e Finanças, Políticas Públicas, Saúde, Educação, entre outras. “Mas, tudo ainda vai depender dos acordos que serão formados. Até o final do recesso esses nomes já serão conhecidos”, asseverou.

Reeleição

Questionado sobre o polêmico projeto de Lei que põe fim à reeleição para a mesa diretora da CMJP, Durval Ferreira também informou que nenhum vereador fez a propositura até o momento. Apesar de ter acertado verbalmente que este seria a sua última passagem pela presidência, ele não descartou participar de uma nova eleição.

“Tivemos uma conversa e os vereadores ficaram de apresentar esse projeto, no entanto, não foi apresentado. Mas, ainda há muito tempo daqui para lá e temos ótimos nomes para o cargo. O futuro a Deus pertence”, concluiu.

 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //