Política

Vereadores de João Pessoa quase se agridem no debate sobre Lagoa

DEBATE ACALORADO


25/04/2016

{arquivo}O clima quente se instaurou na manhã deste segunda-feira (25) na Câmara Municipal de João Pessoa, durante audiência da Comissão de Políticas Públicas, que tinha como objetivo esclarecer dúvidas sobre obras da Lagoa do Parque Sólon de Lucena.

A confusão se apresentou após o vereador Marco Antônio (PHS) ceder um minuto de Questão de Ordem para o vereador Bruno Farias (PPS) se manifestar no Plenário da CMJP. Após esse tempo acabar, o microfone foi desligado e os vereadores da oposição partiram para cima do líder do governo.

O vereador Felipe Leitão chegou a subir na bancada da Câmara para a frente da mesa onde estão os membros da Comissão, e aos gritos exigiu a continuidade da fala de Bruno. Com ânimos exaltados, Felipe chegou a pegar no paletó de Marco Antônio. 

Outro embate

Em outra ocasião, o vereador Raoni Mendes (DEM), que não faz parte da Comissão, exigia a leitura do relatório de 39 laudas da Caixa Econômica Federal, apresentado pelo vereador Marco Antônio.

 O presidente da Comissão sugeriu que o relatório fosse substituido por uma apresentação do secretário de infraestrutura da Capital, Cássio Andrade. Com a negativa de Raoni, que pedia a leitura, o vereador Professor Gabriel (PDT), que estava na mesa e faz parte da Comissão, disse que o vereador do Democratas não mandava na Comissão, o que causou a ira de Raoni Mendes.

 Raoni partiu para cima do vereador, o encarou, e os dois se agrediram verbalmente e quase chegaram as vias de fato, sendo separados por seguranças e a “turma do deixa disto”.

Após a confusão, prosseguiu-se a leitura do relatório da Caixa pelo vereador João Almeida (PMDB), que secretaria o presidente da Comissão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //