Paraíba

Vereadores de Cabedelo votam contra construção de shopping

sem investimento


19/03/2014



Os vereadores de Cabedelo aprovaram na noite de terça-feira, 18, uma lei que inviabiliza a construção do shopping Intermares. A lei aprovada trata de alterações no código do zoneamento do uso e ocupação do solo, aprovado no dia 23 de dezembro do ano passado, durante sessão extraordinária na Câmara Municipal e sancionada três dias depois pelo prefeito Leto Viana.

O empreendimento do grupo Marquise, bastante divulgado pelas redes sociais, pretende gerar cerca de seis mil empregos, além de gerar renda para o município e estado.

A revolta da população é maior porque os vereadores decidiram proibir a construção do shopping numa sessão que não contou com a presença da imprensa, nem da população que foi impedida de ocupar as galerias da câmara.

O vereador Júnior Datele (PMDB), que é contra a lei que modifica o zoneamento e, com isso, impede a construção garante que projeto apresentado no dia 23 de dezembro foi votado na sua totalidade e apontou que não tem como provar quem colocou a emenda e se foi antes ou depois da votação e ressaltou durante entrevista: “Uma coisa é certa, votamos o Projeto de Lei original e não com emenda. Tenho plena convicção, não votei emenda para prejudicar o shopping e jamais iria tomar essa decisão”, garante.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //