Política

Vereadores atendem convocação e aprovam vários projetos nesta quinta-feira

ESFORÇO CONCENTRADO


18/08/2016



Os parlamentares pessoenses atenderam a convocação do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), e deixaram um pouco as atividades de campanha de lado para comparecerem, em esforço concentrado, e aprovarem várias matérias durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18). Em sua maioria, foram Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) concedendo homenagens, como as que serão outorgadas pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB) a estudantes da Capital que se destacaram em olimpíadas do conhecimento no último ano.

O PDL de Eliza Virgínia concede o Diploma Estudante Destaque José Lins do Rêgo a mais de 300 alunos de escolas públicas e privadas que receberam premiações em competições regionais e nacionais, nas áreas de robótica, matemática, física, química, informática, programação, astronáutica, astronomia e história. A previsão é que o evento para entrega dos Diplomas ocorra no fim deste mês de agosto.

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) elogiou a iniciativa da colega e sugeriu a inclusão, na lista de homenageados pela Casa, de 33 jovens privados de liberdade que se classificaram para as olimpíadas nacionais de matemática e de outros 17 que foram aprovados em universidades.

Do vereador Sérgio da SAC (SD), foram aprovados dois Títulos de Cidadão Pessoense para os grão-mestres Antônio de Brito Dantas e João Krainski Neto. As homenagens são em reconhecimento pelos serviços prestados por eles à Maçonaria em João Pessoa. Os Títulos serão entregues durante solenidade em alusão ao Dia do Maçom Brasileiro, na tarde desta quinta-feira (18), no Plenário Senador Humberto Lucena, às 15h.

Também serão agraciados com a cidadania pessoense os músicos João Batista Moreno e Damião Clebson Moreno, fundadores do grupo Forró do Caçuá, através de iniciativa de Bosquinho (PSC). “A família Moreno tem tradição na área musical, e quase todos os membros do sexo masculino são envolvidos na produção musical, sejam como músicos, compositores ou instrumentistas. O grupo Forró do Caçuá é um dos melhores e mais respeitados grupos paraibanos na produção da musical nordestina”, justificou o parlamentar.

Já o vereador Marco Antônio (PHS) foi autor de dois Títulos de Cidadania Pessoense ao publicitário e colunista social Ricardo Castro e ao artista César Revorêdo. Além desses PDLs, durante a votação no plenário da CMJP, ainda foram aprovados pelos parlamentares dois Projetos de Lei (PLs) para denominação de logradouros públicos. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //