Cursos e Eventos

Vereador propõe parceria entre Semob e BPTran no Folia de Rua

No Folia de Rua


29/01/2013



O vereador, Marcos Vinícius (PSDB), que organiza o bloco Tambiá Folia há 14 anos e que ganha as ruas do Bairro mais antigo de João Pessoa no próximo dia 2, propôs, em audiência na SEMOB (Secretaria de Mobilidade), uma parceria entre governo do Estado e prefeitura municipal para auxiliar na interdição das ruas na capital durante as prévias carnavalescas.

Segundo o parlamentar, o efetivo da SEMOB não é suficiente para atender a todos os blocos nas prévias carnavalescas.

“A cada ano temos o surgimento de um novo bloco e sabemos que a prefeitura vem enfrentando problemas para atender a toda a demanda”. O vereador foi ainda mais longe e defendeu a atuação do Ministério Público na assinatura de um acordo entre as duas esferas de governo. “Apelo ao Ministério Público para que chame governo e prefeitura para assinarem um termo de parceria que garanta o devido cumprimento dos horários estabelecidos e o bom fluxo do tráfego de veículos durante os desfiles”, disse.

“No ano passado o Tambiá Folia só deixou a concentração após as 22h30 e isto atrapalhou toda programação e claro que quem perde é o folião que é obrigado a cumprir o trajeto mais rápido ou ver o bloco terminar antes da hora”, disse.

Em linhas gerais a proposta do tucano inclui o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN) e a SEMOB, com os conhecidos “amarelinhos”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.