Política

Vereador pede inclusão de feira de cultura popular no projeto de revitalização d


18/01/2013



O vereador Marco Antônio Queiroga (PPS) vem declarando que tem a intenção de realizar um mandato diferenciado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Em uma de suas primeiras ações, o parlamentar está pleiteando a inclusão de uma feira popular no projeto de revitalização do Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital.

Na última terça-feira (15), o vereador Marco Antônio participou de audiência com o secretário Municipal de Planejamento, Rômulo Polari, em companhia de músicos, artesãos e artistas plásticos. Na oportunidade, ele entregou ofício solicitando a inclusão de uma feira itinerante de arte e apresentações culturais no projeto. De acordo com o parlamentar, a ação já consta na Lei Municipal N° 9.472, aprovada pela CMJP em julho de 2001 e sancionada pelo prefeito em exercício na época, Haroldo Lucena.

“Esta solicitação justifica-se pela importância das categorias envolvidas e do caráter empreendedor e turístico das mesmas. A feira seria realizada uma vez por semana, geralmente aos sábados, com barracas padronizadas e desmontáveis, a exemplo do que já acontece em outros estados. A feira possibilitará aos nossos artesãos e artistas a oportunidade de difundir a sua arte perante a população”, explicou o vereador.

O músico Sérgio Aires também esteve presente à audiência com Rômulo Polari e destacou a iniciativa do vereador Marco Antônio. “Valorizar a produção cultural, artesanal e artística da cidade é trazer não só turistas, mas, especialmente, moradores dos bairros e praias para o Centro de João Pessoa, a exemplo do que já acontece com o Sabadinho Bom. Este projeto abrirá as portas para os artistas da terra”, comentou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //