Política
Vereador parabeniza prefeito por mutirão de cirurgias e sugere ampliação do serv
07/05/2013
O vereador Marcos Vinicius (PSDB) parabenizou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) pela instituição do mutirão de cirurgias ortopédicas. Para o parlamentar, o prefeito ao lançar o programa com o objetivo de acabar com a famigerada fila do osso (aproximadamente 1500 pacientes em espera), inova e dá um passo importante para que a PMJP através de sua secretaria de Saúde possa, em parceria com clínicas e hospitais privados, evidentemente valorizando o potencial de toda rede pública, resolver vários problemas na área de saúde.
O vereador destacou ainda que a Saúde é um setor crítico e que exige do gestor coragem e determinação para resolver as amarras atuais e dar sustentabilidade ao sistema a longo prazo.
Marcos Vinicius sugeriu que agora com a possibilidade do novo REFIS, onde empresas terão benefícios fiscais e oportunidade de quitar seus débitos com redução de multas e juros e prazos mais curtos, bem que a Prefeitura poderia usar a rede privada de saúde – Hospitais, clínicas, laboratórios para pagar seus débitos fazendo confronto com as suas dívidas renegociadas.
“Neste sentido não devemos olhar apenas para a fila do osso, mas para a necessidade de João Pessoa ter também serviços para procedimentos vasculares, varizes, angiografias, arteriografias, coronariográficas, implante de stents em condições agudascomo na vigência de um Infarto Agudo do Miocárdio, mas também na área de neurologia, cardiologia, obesidade mórbida, angiologia e urologia”, sugere o parlamentar.
Apesar da sugestão, o vereador fez questão de ressaltar a importância do primeiro passo ontem dado em relação aos procedimentos ortopédicos. “A continuidade do projeto exige do gestor coragem determinação e visão de futuro. Quem sabe este não seja o caminho apenas para nossa Capital, mas cópia de um programa bem sucedido para muitas cidades do Brasil”.
“O prefeito fez um gol de placar na saúde, por que há mais de 7 anos que a gente vem mostrando as gestões socialistas que era preciso cuidar da saúde e hoje Cartaxo deu um passo a frente no sentindo de mostrar sensibilidade para acabar com o sofrimento deste povo que espera por até dois anos por uma cirurgia”, finalizou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.