Política

Vereador lamenta a morte do padrinho e ex-deputado Cláudio de Paiva Leite

Luto


24/07/2013



O vereador de João Pessoa, Marco Antonio (PPS), lamentou a morte do ex-deputado federal Cláudio de Paiva Leite, ocorrida na noite da última segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. O parlamentar pessoense é afilhado de batismo e primo de Cláudio Paiva. O corpo já está na capital paraibana. O velório acontece nesta quarta-feira (24), na central de velórios Morada da Paz, no bairro da Torre. O sepultamento está marcado para as 17h, no cemitério Senhor da Boa Sentença.

Cláudio de Paiva Leite faleceu vítima de complicações cardíacas. Nos últimos anos, ele morou em Copacabana, no Rio de Janeiro. Casado com dona Célia Paiva, ele deixa duas filhas, Cláudia e Cristiana.

De acordo com Marco Antonio, o ex-deputado deixa um legado enorme no hall dos grandes homens da Paraíba. “Tio Cláudio, como carinhosamente o chamava, foi e sempre será um grande exemplo de homem público e chefe de família. Parte para o encontro com o nosso pai celeste e deixa uma legião de amigos e admiradores provando que cumpriu com seu dever aqui na terra”, disse o vereador.

Além de deputado federal, Cláudio Paiva foi vereador presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na década de 50. Também exerceu as funções de superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) na Paraíba, e de diretor presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). A sua última atividade pública foi no cargo de chefe de gabinete do ex-governador da Paraíba, Antonio Mariz.

“Em todas as funções que exerceu na vida pública, tio Cláudio sempre buscou desenvolver projetos em favor da Paraíba. Além disso, era um estrategista nato, culto e com bom trânsito em qualquer esfera de governo, seja na Capital, no Governo do Estado ou no Congresso Nacional. Não é a toa que o ex-governador Antonio Mariz o convidou para ser um de seus braços direitos”, concluiu o vereador.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.