Policial
Vereador de Santa Rita é preso com arma de fogo e munições durante abordagem policial
27/03/2025

Da Redação / Portal WSCOM
O vereador João Alves (PSDB), de Santa Rita, foi preso na noite da última quarta-feira (26) por porte ilegal de arma de fogo. O parlamentar foi flagrado pela Polícia Militar com uma pistola calibre 38 e 40 munições dentro do próprio veículo, durante abordagem policial realizada no bairro de Bebelândia.
A prisão aconteceu após policiais abordarem inicialmente um homem que utilizava tornozeleira eletrônica próximo ao vereador. João Alves, que também atua como advogado criminal, admitiu ser o proprietário da arma e justificou que a utilizava quando necessário, embora tenha reconhecido que a licença para porte estava vencida e ainda não regularizada.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo o vereador, ele realizava uma ação social de distribuição de sopas na comunidade no momento da abordagem. João Alves acusou os policiais militares de terem sido “truculentos” durante o procedimento.
Após ser detido, o parlamentar foi conduzido para a 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, onde prestou depoimento à delegada plantonista. Familiares do vereador compareceram à delegacia, mas não deram declarações à imprensa.
Para ser liberado, o vereador pagou uma fiança no valor de R$ 22.700,00. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.