Política

Vereador elogia São João de JP e alfineta desencontros na gestão cultural do Est


01/07/2013

O vereador Marcos Vinícius (PSDB) destacou em entrevista, nesta segunda-feira, 1, o pleno êxito alcançado pelo São João Pra Valer, organizado pela prefeitura de João Pessoa. Segundo Vinícius, além de demonstrar grande capacidade de articulação, organização e sensibilidade na coordenação de um evento que teve um fluxo médio de 70 mil pessoas por noite, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) resgatou as raizes culturais de uma tradição que, ao longo dos últimos oito anos, vinha sendo "maltratada pelo socialismo ultrapassado".

Críticas ao ex-prefeito de João Pessoa e atual governador Ricardo Coutinho (PSB), aliás, não faltaram na avaliação do vereador tucano. "Lamentavelmente, ao destinar apenas 60 homens para garantir a segurança do evento, o Governo do Estado deu o tom de desprezo a uma festa que foi abraçada e aplaudida por toda João Pessoa", censurou o vereador.

Ao contrário da "ditadura musical" que o socialismo de Ricardo Coutinho tentou emplacar nos eventos promovidos em sua gestão, Marcos Vinícius acredita que um dos grandes méritos de Luciano Cartaxo foi o de garantir o direito das pessoas ouvirem o que querem, assegurando uma programação de alto nível mesclada com tradição e sucessos artísticos ao gosto popular neste São João 2013.

A descentralização do São João, com criação de polos de atrações na periferia é um outro motivo de aplauso também para o vereador do PSDB, para quem a gestão de Cartaxo, em contraponto com a de Coutinho, prioriza o diálogo e o respeito ao cidadão, sem imposições ideológicas ou abuso de poder.

Sedurb, um bom exemplo

Um bom exemplo desse novo momento administrativo que já não tolera espaço para cenas de violência institucional contra ambulantes e cidadãos, segundo Marcos Vinícius, é o atual tratamento que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vem dando aos servidores da limpeza urbana e aos ambulantes
-Com um bem vindo padrão de diálogo e respeito, neste São João Pra Valer, os servidores receberam chapéus, crachás e vestimentas com motivos juninos, integrando-se ao evento – destaca o tucano, ressaltando, por outro lado, que o cidadão de João Pessoa agora já está consciente de que não mais precisa viajar para outras cidades para se divertir no período junino, já que a prefeitura garante a festa, respeitando as raízes culturais e a vontade do povo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.