Política

Vereador destaca a política habitacional desenvolvida pelo governo Luciano Carta

Acerta


15/04/2013



{arquivo}O vereador de João Pessoa, Marco Antonio (PPS), participou da solenidade de entrega de 156 moradias, na manhã desta segunda-feira (15), na comunidade Chatuba, no bairro São José. Na oportunidade, o parlamentar discursou para os presentes e enalteceu a política habitacional desenvolvida pelo governo do prefeito Luciano Cartaxo (PT), na Capital paraibana.

De acordo com Marco Antônio, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem acertado em priorizar a conclusão das obras deixadas na gestão anterior, além de assegurar a construção de outras 13 mil residências até o final do atual mandato. Segundo o parlamentar pessoense, os agentes públicos agem corretamente quando acertam em investir na diminuição de um dos mais sérios problemas sociais enfrentados pela população, que é a falta de moradia.

“É preciso enaltecer o nosso papel enquanto agentes políticos, principalmente, quando conseguimos assegurar um benefício tão importante quanto esse que é a entrega de 156 novas moradias para famílias carentes da nossa Capital. A população cumpre o seu papel em cobrar ações dos políticos, mas, também é preciso reconhecê-los quando eles acertam. Por isso, venho aqui reconhecer a importância do trabalho desempenhado pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo na área habitacional”, disse Marco Antônio.

O vereador ainda parabenizou o prefeito Luciano Cartaxo pela decisão de doar uma casa à família da estudante assassinada, Fernanda Hellen. “Esse é um gesto digno de aplauso. O prefeito, a secretária Socorro Gadelha [de Habitação] e toda a equipe da prefeitura na área habitacional marcam um ponto positivo em ajudar essa família que sofreu um dos golpes mais duros que uma pessoa pode sofrer, que é a perda de uma filha”, emendou.

Novas moradias

Na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou o sonho de 156 famílias da comunidade Chatuba de ter a moradia própria. Na oportunidade, foram entregues quatro blocos de habitações populares. A obra foi financiada com recursos do PAC Jaguaribe, do Governo Federal, e foi orçada em mais de R$ 24 milhões.

As novas habitações atendem aos moradores da área de risco às margens do Rio Jaguaribe. No total, 800 pessoas foram beneficiadas com a ação, que tem como objetivo a garantia da moradia a quem mais precisa.

Cada apartamento possui dois quartos, sala, banheiro e cozinha, sendo dotados ainda de água e energia. Para garantir a qualidade de vida dos novos habitantes, a PMJP ainda assegurou toda a infraestrutura necessária em termo de esgotamento e pavimentação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //