Política

Vereador defende Cicero e Cartaxo e ataca Estela; “dor de cotovelo”


18/07/2013



O vereador Marcos Vinícius (PSDB), de João Pessoa, não vê outra razão para as críticas da secretária Estela Bezerra, da Comunicação do Estado, ao prefeito Luciano Cartaxo (PT) e ao senador Cícero Lucena (PSDB), nesta quarta-feira, 17. “Além de uma insuperável dor de cotovelo por conta do último pleito eleitoral na capital, a secretária que se acha ´braço direito´ do governador, encarna o fracasso, a arrogância e o ranço ditatorial de um falso governo socialista de plantão”, atacou Vinícius.

Segundo Marcos Vinícius, ao tachar Cícero Lucena de “superado”, Estela Bezerra exibe sua prepotência, mas esquece que o senador tucano, como concorrente dela na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, no ano passado, “a superou” de fato nas eleições e chegou ao segundo turno, “apesar do escandaloso uso da máquina estadual em favor da campanha da candidata oficial de Ricardo Coutinho no pleito”.

Para Marcos Vinícius, além do fato de que Estela absorveu o extremo desgaste do Governo Ricardo na campanha, a própria atuação dela como ex-secretária de Planejamento de João Pessoa, com envolvimento direto em escândalos, como o da desapropriação da Fazenda Cuiá ou o do Jampa Digital, evidenciou para o eleitor que o falso discurso socialista da titular da Secom estadual é também “vazio e sem respaldo ético”.

Cartaxo

Sobre as críticas ao prefeito Luciano Cartaxo, a quem Estela atribui só prioridade para “festas e futebol”, o vereador do PSDB de João Pessoa acredita que a “dor de cotovelo” é até superior à missão política que ela tem de estar, a todo tempo, tentando desqualificar a atual gestão da capital.

– Na verdade, o prefeito Cartaxo se transforma, a cada dia, num contraponto ao estilo autoritário e sem vocação democrática que marcou as falsas gestões socialistas de João Pessoa, nos últimos anos. E isso incomoda, ah se incomoda a dra. Estela e seu grupo político.

O grande choque para a secretária de Comunicação e seu chefe imediato, o governador e ex-prefeito de João Pessoa, na avaliação de Marcos Vinícius, é que Cartaxo está provando que, ao contrário do que eles pensam, “existe vida inteligente” fora da ilusão política dos “girassóis”. E complementa: “Com diálogo, realizações e foco administrativo, Cartaxo se referencia por ser como prefeito e realizar, como governo, uma gestão que respeita o povo e os recursos públicos”.

Finalmente, o vereador do PSDB de João Pessoa lamenta que, para tentar encobrir o desastre administrativo no Estado – segundo comprova matéria no Estadão desta quinta-feira, exibindo o crescimento no número de homicídios em 2013 na Paraíba – a secretária Estela Bezerra não tenha sequer autoridade moral para atacar adversários: na Secom, está sendo investigada pela “farra”, com recursos públicos, na ordem de R$ 60 milhões para suposta divulgação das atividades da gestão estadual.

– Além do fato de ser um volume de recursos escandaloso, é impressionante como, nem mesmo com essa fábula, a imagem do governador e de sua gestão tenha melhorado desde que Estela Bezerra assumiu a Secom. Muito pelo contrário. Poucas vezes na história da Paraíba, um governante terá deixado um legado tão negativo e será tão pouco considerado por seu povo – ataca o vereador tucano de João Pessoa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.