Futebol

Vereador apresenta projeto de lei para punir torcedores racistas em João Pessoa

nos estádios


10/09/2014

O vereador Eduardo Carneiro (SD) quer banir do estádio de futebol, por até cinco anos, torcedores que foram flagrados cometendo atos de discriminação racial em João Pessoa. Segundo o vereador, será apresentado nos próximos, na Câmara de Municipal Projeto de Lei (PL) com esse objetivo.

De acordo com a proposta, os torcedores que forem identificados ofendendo outras pessoas em virtude de raça, cor ou etnia deverão ser punidos com o impedimento, por um prazo cinco anos, de ingressarem em partidas realizadas em João Pessoa.

 

Na justificativa do PL, Eduardo Carneiro argumenta que a sociedade brasileira tem se mostrado indignada com atitudes de torcedores que discriminam e injuriam outras pessoas durante eventos esportivos e que é necessário tomar providências para evitar esse problema também na Capital paraibana.

 

Se o torcedor identificado for servidor público, dirigente ou funcionário de entidade esportiva, de empresa responsável pela organização de competição ou membro de torcida organizada, a pena prevista deverá ser aumentada em 30%.

 

Ainda conforme o texto do projeto, a responsabilidade de cumprimento da norma será dos clubes. Caso não sigam a determinação, as organizações também poderão sofrer sanções, como a proibição de jogar em praças esportivas do Município e até mesmo a interdição do estádio, ginásio ou recinto esportivo onde atuam.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //