Política

Vereador acusa ex-prefeito de Soledade de tentativa de homicídio; Ivanildo nega

homicídio


01/05/2013



O ex-prefeito de Soledade, Ivanildo Gouveia, esta sendo acusado pelo atual vereador, Márcio do Caminhão (foto), de tentativa de homicídio. De acordo com o vereador, na noite da ultima segunda-feira (29), o ex-prefeito estava dentro do seu carro parado em frente ao fórum da cidade com a porta aberta e teria chamado-o para um particular. O ex-prefeito nega as agressões.

Sem desconfiar de nada, Márcio se aproximou e Ivanildo já começou a desferir palavras de baixo calão, chamando-o de “vereador desmoralizado”.

O vereador disse acreditar que a irritação tenha sido ocasionada pelo fato de ter cobrado uma dívida do ex-prefeito, fruto de uma sociedade desfeita em dezembro do ano passado.

“Ivanildo disse muitos palavrões comigo e afirmou que não me devia nada. Em seguida, após me agredir com palavras difamatórias, engatou uma marcha a ré no seu carro e me arrastou por cerca de 10 metros. A minha sorte é que Deus estava comigo naquele momento e consegui me desvencilhar do carro”, relatou Márcio.

O vereador sofreu escoriações em ambas as pernas, no braço direito e uma pancada na cabeça. Após passar por exames de corpo delito, ele foi até a Delegacia de Polícia Civil e prestou uma queixa contra o ex-prefeito por tentativa de homicídio.

Ivanildo nega tudo

O ex-prefeito Ivanildo, por sua vez, afirma que está sendo vítima de uma armação articulada pela a esposa do vereador, desde o litígio envolvendo a última eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da cidade, quando o vereador Marcio foi preterido pelos seus colegas na composição da chapa governista para aquela eleição. Os fatos desta disputa fazem parte de processos judiciais, inclusive, alguns ainda em tramitação.

Ivanildo relata que vem sendo ameaçado pelo vereador em diversas situações e em locais públicos, e por essa razão, ante as ameaças recebidas requereu a instauração de Inquérito Policial na Delegacia de Polícia Civil de Soledade na quinta – feira, dia 25 de abril, onde apresenta inclusive, áudio de ligação telefônica que comprova as ameaças feitas pelo vereador Márcio.

Segundo o ex – prefeito, no início da tarde desta segunda feira (29) foi surpreendido mais uma vez, quando em frente ao Fórum da Comarca ao entrar em seu veículo e sentar na cadeira do motorista percebeu que o vereador abria forçosamente a porta do carro no momento em que Ivanildo dava ré para sair do local onde o carro estava estacionado, neste ato, segundo Ivanildo, a porta do carro ao colidir com o corpo do vereador o fez cair ao chão. "Não houve tentativa de homicídio alguma, o que houve foi uma armação para tentar confundir a opinião pública, o que ficará demonstrado nos autos do processo judicial", afirmou.

Ivanildo voltou à delegacia de Soledade para relatar a autoridade policial o fato ocorrido no início da tarde de ontem e ressalta que as ameaças vêm se repetindo ao longo dos últimos dias. Ao adentrar a delegacia observou que o vereador havia ido prestar queixa. "Quando cheguei à delegacia para prestar mais uma queixa das ameaças que venho recebendo, o vereador estava saindo da delegacia”, disse Ivanildo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.