Esporte

Vera Lucena, reformista chefe do Depto de Ed Física da UFPB nos anos 80, celebra desempenho do Brasil nas Olimpíadas e defende mais investimentos esportivos


06/08/2024

Walter Santos



A ex-chefe do Departamento de Educação Física da UFPB, Vera Lucena, comemorou a performance da equipe brasileira nas olimpíadas de Paris, em especial das mulheres na competição, mesmo assim defendeu mais investimentos financeiros na formação de atletas no futuro.

“ Entendemos isso, na prática lembrando a fase Aurea do reitor Lynaldo Cavalcanti, grande incentivador dos desportos, promovendo com a cultura o envolvimento dos professores e a mudança de tratamento atraindo as comunidades para dentro da universidade iniciando assim reformas na formação dos novos atletas”, comentou. O Castelo Branco, Joas Antônio Ribeiro, Braguinha são exemplo desta inserção.

Esposa do renomado desportista Potengi Lucena e mãe do vereador Thiago Lucena, ela insiste em defender que as instituições e governos precisam investir cada vez mais para gerarmos novos grandes atletas como reverenciamos em torno de Rebeca, medalha de ouro.

“O desempenho de nossos atletas tem nos emocionado muito mas para consolidar o futuro precisa investir mais na formação dos atletas brasileiros, em especial na Paraíba”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.