Política

Veneziano oficializa candidatura e diz que Romero enganou população

CONVENÇÃO DO PMDB


06/08/2016

Em meio a diversas lideranças políticas, o PMDB oficializou a candidatura de Veneziano Vital do Rego à Prefeitura de Campina Grande na tarde de ontem (5). O candidato a vice-prefeito na chapa de Veneziano é Filipe Gaudêncio, do DEM. O anúncio aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, em uma casa de recepção no bairro do Catolé. O presidente estadual do partido, o senador José Maranhão participou da convenção. Ele fez um discurso empolgante em favor da candidatura de Veneziano, antes de seguir para as convenções do PMDB no Sertão.

 

A convenção do PMDB contou com a participação das principais lideranças do partido na Paraíba, incluindo o senador José Maranhão. A coligação “É Campina Pensando Grande”, que é encabeçada pelo PMDB e que conta com o DEM completando a chapa, ainda tem o PTN na coalizão. “A missão é resgatar Campina Grande administrativamente. É lamentável ver tantas obras que nós deixamos serem abandonadas por uma gestão incompetente", anunciou o candidato durante a convenção.

 

Em seu discurso, Veneziano Vital afirmou que o atual prefeito, Romero Rodrigues (PSDB) enganou a população ao prometer uma gestão inovadora. Alguns vereadores discursaram na convenção, a exemplo do Olímpio Oliveira (PMDB), e Galego do Leite.

 

O candidato disse ainda que a campanha eleitoral é o momento certo para Campina Grande avaliar sua gestão e o quase nada que vem sendo pelo Governo do PSDB: “Temos um acervo de obras, mais de três mil, além de gestões em várias áreas. Temos o que mostrar e Campina bem o sabe. Enquanto eles, o quadro devastador de falta de compromisso com o servidor público e abandono e desprezo de obras públicas”, disse Veneziano.

 

Aplaudido pela multidão presente à Quinta da Colina, Veneziano lamentou abandonos de obras como a Vila Olímpica Plínio Lemos, dos restaurantes e cozinhas comunitárias, das unidades de saúde, das construções de creches, iniciadas na sua gestão, do sucateamento da UPA, do Samu e até do Pedro I.

“O prefeito Romero vem agora, chegando a campanha, dando uma pintura geral na cidade. Vai pintar tudo que está abandonado para tentar enganar o povo. Mas nossa população é consciente e sabe o que ele e não fez. Abandonou o projeto do Metrô sobre trilhos (o VLT), perdeu recursos em caixa para a reforma da Feira Central, abandonou as obras dos Canais de Santa Rosa, Bodocongó, Ramadinha e Severino Cabral, sucateou os CAPs, fechou a unidade de psiquiatria”, lamentou Veneziano.

 

Veneziano declarou que resolveu disputar novamente a Prefeitura de Campina Grande atendendo a um chamamento da população. “Não seria correto da nossa parte ignorar esse chamamento. Uma significativa parcela da população nos convidou para fazer a comparação de quem fez mais por Campina” justificou.

 

Ainda Veneziano: “seria cômodo para nós não estarmos disputando essas eleições, mas não seria correto da minha parte fugir dessa responsabilidade”.

 

Por fim, ele agradeceu o apoio de sua militância, afirmando que “nós haveremos de resgatar a administração em Campina Grande nessas eleições”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //