Política

Veneziano prevê que MDB elegerá até 35 prefeitos, sinaliza disputa à reeleição e opinia sobre ‘cabeça de chapa’ na oposição


20/09/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) falou sobre a perspectiva do partido presidido por ele na Paraíba para as eleições municipais por todo o estado. O parlamentar afirmou que o cenário em que a sigla estava quando ele assumiu a presidência do diretório estadual com apenas nove prefeitos e vice-prefeitos filiados já foi revertido e de que há uma prospecção interna para que o MDB paraibano conclua este ano com um número entre 30 e 35 gestores eleitos.

“Sem sombra de dúvidas, não é exagero, que vamos sair daquela realidade para uma realidade completamente distinta”, afirmou o senador, que garantiu respeitar todos os adversários, mas entende que o MDB tem a força necessária para a eleição dos prefeitos e vice-prefeitos almejados.

2026

Veneziano também falou sobre a perspectiva para as eleições em 2026, quando deverá disputar a reeleição ao Senado Federal. O parlamentar garantiu que é candidato para a disputa para a Casa Alta do Congresso Nacional, mas que além da própria candidatura trabalha para garantir que o MDB paraibano se faça presente em todos os níveis legislativos, desde a Assembleia Legislativa, a Câmara dos Deputados e o Senado.

Segundo Veneziano, o partido sofreu com a demora em torno da formação da chapa proporcional que disputou a vaga para a Câmara dos Deputados em 2022 e com isso, por 20 mil votos a legenda não conseguiu garantir um nome na bancada em Brasília, mas que espera uma realidade diversa nas próximas eleições estaduais.

Ele ainda pontuou a disputa da eleição para o cargo de governador: “Isso não vem antes de meados de 2025… os próprios pré-postulantes são conhecidos. Tem um nome que saiu com mais de 1 milhão de votos que é Pedro Cunha Lima…Efraim com potencial indiscutível”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.