Política

Vené defende mudanças no comando do PMDB; Maranhão e Manoel Jr. devem sair

Rodízio de líderes


03/11/2014

O deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) falou abertamente, nesta segunda-feira (3), sobre a sucessão nos comandos dos diretórios estadual e municipal, em João Pessoa, do PMDB. Em entrevista a uma emissora de rádio, o peemedebista afirmou que as mudanças já fazem parte de um acordo pré-estabelecido dentro da cúpula peemedebista, que promove uma espécie de rodízio entre os líderes do partido.

O primeiro a sair pode ser o deputado federal reeleito Manoel Júnior, que deixará a presidência do Diretório Municipal. O substituto será o deputado estadual também reeleito Gervásio Maia.

Manoel Jr. foi um dos dissidentes do PMDB na última eleição, optando por apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para o Governo do Estado. A maioria do partido ficou com o governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB), no segundo turno.

Vital ou Paulino
Para o diretório estadual, Veneziano falou sobre a possibilidade do seu irmão, o senador Vital do Rêgo Filho ou do ex-governador Roberto Paulino, assumirem a presidência no lugar do senador eleito José Maranhão. Segundo ele, a alteração pelo nome de um dos dois é “questão de justiça e de merecimento”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //