menu

Cinema

12/10/2019


Vem aí um filme sobre o assalto milionário a Kim Kardashian em Paris

O famoso assalto a Kim Kardashian num hotel de Paris em 2016 vai chegar ao cinema através de um filme de Joann Sfar, o famoso criador de banda-desenhada e realizador de filmes como Gainsbourg - Vida Heróica e O Gato do Rabino.

Kanye West e Kim Kardashian em evento na época do assalto (Foto: Andrew Kelly / Reuters)

O projeto, que vai primeiro chegar em banda-desenhada pelas mãos do próprio Sfar, provavelmente não vai mencionar especificamente o nome de Kardashian, mas vai contar como cinco homens vestidos de polícias entraram no hotel de luxo em que a celebridade estava hospedada, atacaram os funcionários da receção e ordenaram que estes abrissem o quarto da empresária. A americana estava sozinha quando os assaltantes a amarraram numa banheira, isto enquanto roubavam cerca de 9 milhões de euros em jóias.

Kardashian estava nessa altura em Paris para participar na semana da moda, e esse será o título da BD (Fashion Week) que chega ainda este ano às bancas. Segundo a Variety, para além do assalto, o projeto vai também abordar a “masculinidade, o feminismo e o patriarcado na sociedade moderna“.

Ao Le Film Français, Sfar disse: “Em Fashion Week pergunto-me: quem é o ídolo do nosso tempo? A ideia de uma deusa enfeitada com as falhas da época, a lutar com o submundo; é uma história que tem tuudo a ver comigo. Vou filmar uma comédia popular, inspirada em eventos reais, com bandidagem do velho mundo. O crepúsculo do patriarcado. O museu do Homem, em suma“.


C&NEMA