Entretenimento

Velho Chico: Seis artistas paraibanos estão no elenco da nova novela

'Velho Chico'


18/01/2016

A nova novela das 21h da Rede Globo, Velho Chico, deve substituir a Regra do Jogo no próximo mês de março. A novela traz o universo esperançoso do sertanejo para o telespectador e tem algumas cenas gravadas às margens do Rio São Francisco. Para o público da Paraíba, a obra se torna ainda mais especial, a nova trama traz seis atores paraibanos no elenco.

– Zezita Matos, um dos principais nomes da dramaturgia na Paraíba, Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin (in memoriam) que segue a carreira do pai e também é ator, Verônica Cavalcanti, atriz de teatro despontando agora na TV, Lucy Alves, que participou do The Voice e agora estreia como atriz, Zé Dumont que já fez muitas novelas e Marcélia Cartaxo atriz com um longo histórico no teatro.

A atriz Verônica Cavalcanti falou sobre como ela foi escolhida para compor o elenco e sobre ansiedade em estrear em novelas. “Foi através de um produtor de Recife. Ele tinha assistido um espetáculo do meu grupo de teatro e aí ele achou que eu tinha o perfil, entrou em contato. Fui para o Rio, fiz teste, e depois fui novamente, fiz uma preparação. Está sendo bem bacana fazer esse novo trabalho, porque novela é bem mais ampla, muitos capítulos, a história é bem longa e o que está sendo maravilhoso é trabalhar com Luiz Fernando, porque ele faz um trabalho de preparação que vai bem além do somente texto e personagem”, afirmou a atriz.

Com um time de peso, a novela conta ainda com artistas como Tarcisio Meira, Marcelo Serrado, Rodrigo Lombardi, Marcos Palmeira, Carol Castro, Fabiula Nascimento, que são uns dos nomes escalados para a trama. O ator Rodrigo Santoro também retorna à televisão brasileira e participa da primeira fase de Velho Chico.

O diretor de núcleo de novela, Luiz Fernando Carvalho, falou sobre o trabalho. “Eu sou de família nordestina, sou filho de alagoano, então eu sei a importância que tem a cultura local, regional, e o que esses artistas, esses atores trazem consigo, de bagagem emocional, bagagem cultural, de linguagem, enfim, então eles são colaboradores de alto nível da produção”, ressaltou.

A trama se passa em duas fases, a primeira na década de 60 e as gravações estão sendo feitas simultaneamente em Alagoas, Rio Grande do Norte e no interior da Bahia. A mega estrutura montada para as gravações da novela tem o apoio da mão de obra local. Para Rubens Libório (equipe de caracterização), “o objetivo é mostrar o melhor do Sertão dentro desse projeto maravilhoso que é a novela Velho Chico”.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //