Política

VEJA VÍDEO: No Dia Internacional da Mulher, Lula pede: ‘Mulheres, não desanimem nunca’

"A gente provou que é possível num governo democrático e popular, criar políticas públicas que favoreçam as mulheres, os jovens, o pobre. É possível criar"


08/03/2018



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou em suas redes sociais  uma mensagem de apoio às mulheres brasileiras, pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 8.

Lula destacou a força das mulheres nas conquistas do povo brasileiro e na luta por um mundo onde todos possam ser tratados com igualdade de condições. O ex-presidente esteve ladeado de mulheres, entre jornalista, militantes e líder sindical, que deram depoimentos das dificuldades enfrentadas diariamente pelas mulheres.

“A única coisa que eu queria dizer para as mulheres é que não tem nada de graça. Tudo tem que ser com muita briga”, disse Lula. “A gente provou que é possível num governo democrático e popular, criar políticas públicas que favoreçam as mulheres, os jovens, o pobre. É possível criar”, disse Lula.

Lula fez um pedido às mulheres brasileiras. “Não desanimem nunca. As mulheres têm que estudar, têm que ter uma profissão, uma independência econômica. A mulher não vai viver com ninguém a troco de um prato de comida, vai viver porque ela gosta, porque ama”, disse o líder petista. “Denunciem assédio, denunciem maus-tratos, cantadas, denunciem qualquer coisa”, afirmou.

Assista à homenagem de Lula às mulheres brasileiras:

Brasil 247



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //