Futebol

Veja o que deu certo e o que ainda precisa melhorar na seleção brasileira

Seleção


04/06/2014

O amistoso contra o Panamá foi a primeira oportunidade que Luiz Felipe Scolari teve para testar a seleção brasileira após uma semana de treinos na Granja Comary. O time goleou por 4 a 0, mostrou pontos positivos, mas também falhas.

Agora, o treinador terá mais uma chance para medir se o trabalho está dando resultado. Será na próxima sexta-feira, contra a Sérvia, no Morumbi. A estreia na Copa do Mundo será dia 12, contra a Croácia, em Itaquera.

Veja o que funcionou e o que precisa melhorar

Funcionou: cobranças de falta
Neymar abriu o placar acertando uma cobrança, como havia feito no treino do último domingo. Na segunda, em Goiânia, o atacante também treinou cobranças. Felipão quer transformar a bola parada numa das principais armas do time. Funcionou até agora.

Funcionou: pegada
Felipão não queria ninguém tirando o pé das divididas com medo de se contundir e ficar fora da Copa do Mundo. Os jogadores entenderam o recado e entraram duro praticamente em todas as jogadas, principalmente os zagueiros David Luiz e Dante. Ponto positivo.

Não funcionou: chutes de fora da área
Nos treinamentos, Felipão insistiu nos arremates de longa distância, quase sempre com os volantes avançando após roubarem a bola. Nenhum dos quatro gols foi dessa forma. A ausência de Paulinho, lesionado, pesou.

Não funcionou: marcação
Felipão cansou de cobrar seus jogadores para sufocarem o adversário com uma marcação agressiva, roubarem a bola e contra-atacarem. No primeiro tempo do amistoso desta terça, no entanto, o Panamá teve muito espaço.

Não funcionou: passes
O que a seleção mais treinou na primeira semana de treinos na Granja Comary foi troca de passes. Mesmo assim, aconteceram muitos erros.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //