Paraíba

Maio Amarelo: Veículos destruídos em acidentes são expostos em João Pessoa para alertar motoristas


21/05/2024

Carro e moto destruídos em acidente expostos em João Pessoa durante a campanha Maio Amarelo para conscientização sobre segurança no trânsito. (Foto: Ascom/CMJP)

Portal WSCOM



Uma verdadeira “guerra” está sendo travada no trânsito da Paraíba, com 260 pessoas mortas nos primeiros quatro meses deste ano e milhares de sequelados no mesmo período. Para chamar a atenção sobre a gravidade do problema, a Câmara Municipal de João Pessoa, em parceria com BPTran, Detran, Semob, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, está realizando uma ação nesta terça-feira (20) como parte do movimento Maio Amarelo.

A iniciativa consiste na exposição de veículos destruídos em acidentes de trânsito em quatro avenidas de João Pessoa. O objetivo é alertar a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e, assim, reduzir o número de acidentes e vítimas. A ação também inclui post banners com mensagens educativas e de alerta para motoristas, sobre a necessidade de respeitar a sinalização, evitar o uso de celular ao volante e não dirigir alcoolizado.

Os locais escolhidos para a exposição dos veículos são:

  1. Rotatória do Centro de Tecnologia da UFPB, próxima à entrada dos Bancários.
  2. Avenida Epitácio Pessoa, na altura da Usina Cultural Energisa.
  3. Avenida Tancredo Neves, em frente à Escola Estadual Fernandes Vieira.
  4. Avenida Cruz das Armas, no canteiro em frente à Maternidade Frei Damião.

Além da exposição, será realizada uma Sessão Especial na Câmara Municipal de João Pessoa às 11h para discutir a problemática dos acidentes de trânsito e propor medidas de conscientização e prevenção.

Segundo dados, o trânsito da Paraíba resultou em 788 mortes em 2023 e 802 em 2022, com 71% das vítimas sendo motociclistas. A campanha Maio Amarelo busca reduzir esses números trágicos através da conscientização e educação dos motoristas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.