Futebol

Vasco vacila no fim e cede empate ao Nova Iguaçu

47 do 2º tempo


09/02/2014

Um gol aos 47 minutos do segundo tempo tirou o gostinho da liderança do torcedor do Vasco no Campeonato Carioca. O empate por 1 a 1 diante do Nova Iguaçu, neste domingo, em Volta Redonda, deixou a equipe cruz-maltina, ainda a única invicta, na terceira colocação da competição, com 15 pontos, um atrás do líder Fluminense e do segundo colocado Flamengo.

O castigo não pode ser considerado injusto pelo elenco vascaíno. O time só chegou ao seu gol em infelicidade do lateral-direito Peter, que fez contra aos 27 minutos do segundo tempo. Rhayne deixou tudo igual nos acréscimos. A equipe cruz-maltina esteve em jornada pouco inspirada, errando passes em excesso. Seu trio ofensivo, formado por Bernardo, Montoya e Edmílson não funcionou, com os dois primeiros sendo substituídos. No jogo, Adilson Batista ainda poupou Rodrigo, André Rocha e Fellipe Bastos, colocando pela primeira vez no ano entre os titulares Rafael Vaz, Diego Renan e o jovem Danilo. O trio, contudo, seguiu o ritmo da equipe e teve atuação discreta.

Agora o Vasco terá uma semana de descanso até voltar a campo. O próximo compromisso será o clássico de domingo no Maracanã, contra o Flamengo, às 16h.

– Foi um balde de água fria, levamos um gol no último minuto. Bola para frente e vamos chegar fortes no clássico contra o Flamengo – disse Pedro Ken após o jogo.

O Nova Iguaçu, que foi a 12 pontos, está a apenas um do G-4. O time volta a jogar sábado, às 17h, em Macaé, contra os donos da casa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //