Futebol

Vasco tropeça com o Sport no Maracanã lotado e vê Cruzeiro abrir na liderança na Série B

Para frustração dos mais de 60 mil torcedores, o Vasco empatou sem gols com o Sport pela Série B


03/07/2022

ESPN



Com o Maracanã lotado, Vasco e Sport empataram em 0 a 0, neste domingo (3), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o líder Cruzeiro abriu 6 pontos de vantagem sobre o time cruzmaltino na briga pela liderança.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com poucas oportunidades de gol para os dois lados. O time da casa teve mais a posse de bola e começou com muita intensidade, mas sem conseguir assustar. A melhor chance do Cruzmaltino foi cabeçada da trave de Danilo Boza, aos 39. A equipe pernambucana, por sua vez, não chegou com perigo.

O Vasco voltou pressionando no segundo tempo. Logo aos 3. Léo Matos cobrou escanteio, Palacios cabeceou e Mailson se esticou para espalmar e evitar o gol. Depois disso, o ritmo do jogo caiu. Assim como no primeiro tempo, o time carioca ficou mais com a bola no pé, mas pouco chegava ao ataque com perigo.

Até que aos 22, empurrado pelos mais de 60 mil torcedores presentes, o Vasco quase abriu o placar no chutaço de fora da área de Figueiredo, que acabou defendido por Mailson. Nos minutos finais, o Sport teve a chance de fazer o primeiro. Aos 46, Vanegas recebeu no bico da grande área e arriscou um chute. Leo Matos desviou e a bola foi pela linha de fundo.

Após o apito final, o Vasco deixou o gramado sob vaias da torcida, que marcou presença no Maracanã.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Vasco permanece na 2ª posição com 31 pontos, 6 a menos que o líder Cruzeiro. Já o Sport, sem vencer a cinco jogos, é 6º colocado, com 22.

Estreia e reencontro

A partida marcou a estreia do Lisca no comando do rubro-negro pernambucano justamente contra o Vasco, clube que treinou em 2021.

‘Disputa’ pelo Maracanã e provocações

O Vasco teve que brigar na Justiça para conseguir jogar no Maracanã. Foi somente na última quinta que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro bateu o martelo em segunda instância e confirmou a partida no estádio.

A torcida, por sua vez, esgotou os mais de 60 mil ingressos colocados à venda e provocou Flamengo e Fluminense, que administram o Maracanã. Os vascaínos produziram adesivos e cartazes com a frase ‘Síndico não é dono’, colorida nas cores dos rivais, que não desejavam a realização do jogo no estádio.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no sábado (9) para a 17ª rodada da Série B. O Vasco visita o Criciúma às 16h30 no Heriberto Hülse. Já o Sport recebe o Londrina às 16h na Ilha do Retiro.

Ficha técnica
VASCO 0 X 0 SPORT
GOLS:

VASCO: Thiago Rodrigues; Leo Matos, Quintero, Danilo Boza (Zé Vitor) e Edimar; Yuri (Juninho), Andrey e Palacios; Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel (Getúlio). Técnico: Maurício Sousa

SPORT: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, William Oliveira (Thiago Lopes), Blas (Bruno Matias) e Giovanni (Alan), Luciano Juba (Vanegas) e Kayke (Parraguez). Técnico: Lisca



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.