Futebol

Vasco tenta virar líder contra o Boa Esporte em São Januário

Série B


10/10/2014



{arquivo}Embalado pela vitória de 1 a 0 sobre a Portuguesa, fora de casa, o Vasco espera engrenar na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Boa em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 29ª rodada da competição. O Cruz-Maltino aparece na segunda posição com 51 pontos, dois a menos que a líder Ponte Preta, que no sábado enfrenta o Santa Cruz. Sendo assim, os cariocas assumirão, mesmo que provisoriamente, a ponta da tabela de classificação em caso de triunfo. Já os mineiros, que tentam se recuperar da derrota de 1 a 0 para a própria Macaca, tem 41 pontos e ainda pensam em se aproximarem da zona de classificação para a elite do futebol nacional.

Joel Santana, técnico do Vasco, reconhece que a liderança da Série B é algo que mexe com ele e seus comandados. O treinador vem falando que o time luta mais do que pelo acesso e sim pela conquista do título.

"Estamos em condições de assumirmos a liderança e isso é muito importante. O Vasco não entra em uma competição apenas para se classificar e sim para assumir a pole position. Por isso esse jogo contra o Boa é de fundamental importância, pois vamos jogar em casa e podemos atingir esse nosso objetivo. Porém, é preciso cautela, pois o adversário não tem um time ruim", disse Joel.

Os jogadores vascaínos, porém, evitam falar em liderança. Eles preferem primeiro pensar em se consolidarem na zona de classificação.

"Faltam apenas dez jogos para terminar a Série B do Campeonato Brasileiro e estamos com quatro pontos de vantagem para o melhor colocado fora da zona de classificação. Portanto, os jogos que temos por fazer no Rio de Janeiro são fundamentais neste momento, pois precisamos de uma pontuação que nos dê tranquilidade nesta nossa caminhada.

Daí a importância deste compromisso com o Boa, que será um rival difícil de ser batido", afirmou o zagueiro Rodrigo.
Em termos de escalação, Joel Santana vai ter que promover uma mudança no time. Isso porque o volante argentino Pablo Guiñazú foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa e terá que cumprir suspensão. Aranda assume o posto. Já o goleiro Martin Silva, servindo à seleção do Uruguai em amistosos internacionais, e o atacante Thalles, com a Seleção Brasileira olímpica, permanecem de fora. Assim, Jordy permanece no gol e Lucas Crispim deverá ser mais uma vez o companheiro de ataque de Kleber Gladiador.

Pelo lado do Boa, o discurso é de surpreender.
"Nós podemos ir a campo e fazer um grande jogo, conquistando pontos contra o Vasco. Nosso pensamento é buscar a vitória, mesmo respeitando a grandeza e a tradição do Vasco", comentouo volante Willian Magrão.

O técnico Nedo Xavier tem muitos problemas para esta partida. O goleiro João Carlos, o zagueiro Thiago Carvalho, o meia Wellington e o atacante Diego foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta e terão que cumprir suspensão. Assim, Emerson José será o goleiro titular, Lula formará dupla de zaga com Ciro Sena, Morato entra no meio e Franci ganha uma oportunidade no ataque.

No primeiro turno da Série B as duas equipes se enfrentaram no Estádio Melão, em Varginha (MG). Naquela ocasião os cariocas ganharam por 2 a 0, com gols de Edmilson e Dakson.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X BOA ESPORTE-MG
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de outubro de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Neuriclaudio Costa (AC)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)
VASCO: Jordi, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Aranda, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Lucas Crispim e Kleber Gladiador
Técnico: Joel Santana
BOA ESPORTE: Emerson José, Tinga, Ciro Sena, Lula e Marinho Donizete; Willian Magrão, Vinícius Hess, Morato, Clébson e Tomas; Franci
Técnico: Nedo Xavier



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //