Futebol

Vasco tenta sair do Z-4 contra um Santos com chance mínima de G-4

No Maracanã


10/11/2013



Os ingressos esgotados desde a última sexta-feira deram um ar de decisão à partida. Mas, quando entrarem em campo neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, Vasco e Santos irão em busca de objetivos bem diferentes. Enquanto os donos da casa buscam escapar do rebaixamento, os visitantes tentam voltar a vencer após duas rodadas para, assim, chegarem mais perto dos primeiros colocados.

Motivado pelo grande público no estádio e pela vitória sobre o Coritiba na última rodada, o Vasco guarda grande expectativa em relação a uma partida que pode significar a saída da zona de rebaixamento – hoje ocupa o 17º lugar. Para isso, basta ganhar, já que foi beneficiado pelo empate por 0 a 0 do Bahia com o Atlético-MG nesse sábado. Até agora, em todo o campeonato, somente uma vez o Vasco conseguiu duas vitórias consecutivas.

O Santos ainda procura se apegar à possibilidade de disputar a Taça Libertadores, embora ela tenha se reduzido a 1% – segundo o matemático Oswald de Souza – após a derrota em casa para o Cruzeiro, no último domingo. O time é o nono colocado, com 44 pontos, nove a menos do que o quarto colocado Botafogo.

O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro, que pode assistir ao jogo via PremiereFC 2, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

As escalações 2
Vasco:
Adilson Batista não confirmou a equipe, mas os treinos da semana indicam a entrada de Abuda e Reginaldo nos lugares de Wendel e Francismar, respectivamente. O técnico vai poder contar com Juninho Pernambucano, que durante a semana se recuperou das dores no púbis que o tiraram de campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Coritiba. O Vasco deve enfrentar o Santos com a seguinte escalação: Alessandro, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Pedro Ken e Juninho; Marlone, Reginaldo e Edmilson.

Santos: durante os treinos, Claudinei Oliveira testou três diferentes formações para o jogo do Maracanã. Sem três titulares (Cicinho, Everton Costa e Thiago Ribeiro), ele deve optar um um time com meio de campo reforçado e apenas um atacante, mas tem alternativas mais ofensivas. O provável Peixe: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Alan Santos (Geuvânio), Cícero e Montillo; Willian José (Gabriel).

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //