Futebol

Vasco recua, cede empate ao Icasa no fim e pode sair do G4 da Série B

Série B


23/08/2014

O Vasco tinha a liderança da Série B até os 44 minutos do segundo tempo, mas foi neste momento que a pressão do Icasa surtiu efeito. Após um bate-rebate na defesa e uma falha de Martin Silva, o Cruz-Maltino perdeu a chance de alcançar o topo da tabela e ficou no 1 a 1 com os cearenses, na noite desta sexta-feira, no Romeirão.

O resultado pode deixar o Vasco fora do G4 no complemento da rodada, neste sábado. Ceará, Avaí e Joinville podem ultrapassar o time de Adilson Batista que chegou aos 32 pontos. O Icasa somou 19 e deixou a zona da degola. O próximo adversário do Cruz-Maltino é o Avaí. O Verdão do Cariri enfrenta o Boa Esporte.

OS PRIMEIROS LANCES DE MAXI

O primeiro tempo começou movimentado, com chances para os dois lados, principalmente com Vanger e Maxi Rodriguez chamando a responsabilidade. Mas o equilíbrio terminou aos 16 minutos, quando o uruguaio, que fazia sua estreia, cobrou escanteio e Rodrigo subiu mais que a defesa e cabeceou para baixo: 1 a 0. A partir daí, o Vasco passou a ter mais domínio das ações.

Somente aos 31 minutos, o Icasa conseguiu se reerguer na partida, em chute de fora da área de Foguinho. A bola quicou e dificultou a defesa do goleiro Martin Silva, que jogou com a camisa 116 em homenagem ao aniversário do clube cruz-maltino, nesta quinta-feira. O time da casa ainda tentou outros tiros de longe, mas sem sucesso.

MARTIN FALHA, E ICASA CHEGA AO EMPATE

Se na primeira etapa, Maxi mostrou algumas de suas credenciais, logo no início do segundo tempo ele mostrou que pode estar chegando para permanecer no time titular do Vasco. Antes dos 15 minutos, ele lançou Kléber, cobrou falta e mostrou muita movimentação. Quase sempre gerando perigo ao time cearense.

Conforme os minutos iam passando, o Icasa tentava avançar mais no gramado, marcar mais à frente, inclusive. Adilson Batista colocou até Luan no lugar de Jhon Cley para reforçar a marcação. De mais perigoso, somente um cabeceio de Nayhlor, que foi por cima do alvo aos 23 minutos, e um chute de Ivonaldo bem defendido por Martin Silva, seis minutos depois. Porém, nos últimos minutos, a pressão cearense surtiu efeito. Após bate-rebate, a defesa toda bobeou, não rifou a bola e, após chute de Felipe Klein, Martin Silva aceitou.

FICHA TÉCNICA
ICASA 1 X 1 VASCO

Local: Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE)
Data-Hora: 22/8/2014 – 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Nayhlor, Jonatan Lima, Zé Carlos e Henry Kanu (Icasa); Guiñazú, Marlon e Montoya (Vasco)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Rodrigo (aos 16’/1ºT) e Felipe Klein (aos 44’/2ºT)

ICASA: Edson, Ivonaldo, Nayhlor, Gilberto e Aelson (Lucas, 24’/2ºT); Foguinho (Felipe Klein, 11’/2ºT), Jonatan Lima, Rodney e Zé Carlos; Vanger (Núbio Flávio, 41’/2ºT) e Henry Kanu – Leandro Sena.

VASCO: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Fabrício (Aranda, 33’/2ºT), Jhon Cley (Luan, 20’/2ºT) e Maxi Rodriguez; Montoya (Guilherme Biteco, 18’/2ºT) e Kléber – Técnico: Adilson Batista.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.