Esporte

Vasco encerra sequência de derrotas com vitória sobre o Cuiabá


06/11/2024

Foto: Club de Regatas Vasco da Gama/Wikipedia



O Vasco da Gama vive um ano de reconstrução, marcado por momentos bons e ruins em campo. Apesar disso, vai conseguindo o principal objetivo que é não cair para a Série B.

Além disso, o clube ainda está na semifinal da Copa do Brasil, com chance de título. Portanto, enquanto o Vasco luta para se recuperar, a torcida está de olho na KTO Apostas para fazer palpites em partidas decisivas. Jogue com responsabilidade.

O Vasco encerrou um jejum de oito jogos sem vitórias, sequência que incluiu quatro derrotas e três empates. Os jogos foram:

  • Athletico PR 2×1 Vasco da Gama 
  • Flamengo 1×1 Vasco da Gama 
  • Vasco da Gama 0x1 Palmeiras
  • Cruzeiro 1×1 Vasco da Gama 
  • Atlético Mineiro 2×1 Vasco da Gama 
  • Vasco da Gama 1×1 Juventude
  • São Paulo 3×0 Vasco da Gama
  • Atlético Mineiro 1×1 Vasco da Gama

Cruzmaltino não vencia desde 1º de setembro

A vitória sobre Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (24), em partida atrasada da 19ª rodada, proporcionou um resultado crucial para se distanciar da zona de rebaixamento e alimentar a esperança por uma vaga na Libertadores. O único gol do jogo foi marcado por Hugo Moura, em um lance fortuito, no estádio de São Januário.

A última vitória do Vasco da Gama havia sido diante do Vitória, por 1 a 0, fora de casa. A partida aconteceu no dia 1º de setembro, e desde então, o time não conseguiu mais vencer, deixando torcedores e apostadores na expectativa por um resultado positivo.

“Tivemos um setembro fora de casa. Não jogávamos aqui desde agosto. Isso é muito difícil. Foram jogos pesados fora, contra Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG. Conseguimos competir com todos, mas não conseguimos os três pontos, que eram fundamentais. Com essa pausa, pelo menos, vamos ter todos 100%. Essa fase final de Copa do Brasil e Brasileiro vai ser difícil para todo mundo. Temos que pontuar para brigar lá em cima”, disse Rafael Paiva, treinador da equipe.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco fala sobre aprovação de contas

João Marcos Amorim, presidente do Conselho Fiscal do Vasco, falou sobre a aprovação das contas do clube de 2023, na chamada “aprovação com reservas”.

“O Conselho Deliberativo entendeu que as contas deveriam ser aprovadas reservando os itens apontados pelo Conselho Fiscal. Podemos destacar as dívidas relacionadas à reavaliação dos valores dos processos judiciais e ao saldo da conta corrente entre o CRVG e a Vasco SAF. Com a definição do Conselho Deliberativo, seu presidente João Riche anunciou que encaminhará a decisão para a Comissão que atualmente analisa o processo da negociação realizada entre o clube e o investidor”, explicou João Marcos Amorim.

Vale destacar que os conselheiros consideram a situação do clube preocupante financeiramente. A venda da SAF para a 777 Partners foi concretizada, mas a empresa sofre com falência e acusações de fraudes.

Com isso, o associativo reassumiu o controle do futebol, com o presidente Pedrinho, ao menos enquanto tudo se resolve nos bastidores.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.