Futebol

Vasco encaminha volta de Fagner por empréstimo até dezembro

Até dezembro


18/07/2013



 Um ano após trocar o Vasco pela Alemanha, o lateral-direito Fagner está muito perto de retornar a São Januário. Nesta sexta-feira, o jogador, que disputou a última temporada pelo Wolfsburg, chegará ao Rio de Janeiro e deve fazer exames médicos. A diretoria cruz-maltina deve acertar os últimos detalhes do empréstimo até o fim do ano.

– Posso dizer que está perto, mas fechado, ainda não – resumiu o diretor de futebol, Ricardo Gomes, sem entrar em detalhes.

Fagner, de 24 anos, deixou o Vasco na abertura da janela para o futebol europeu em julho do ano passado, em meio ao desmanche que ocorreu no elenco, quando titulares importantes, como Rômulo e Diego Souza, foram negociados. Pelo time carioca, atuou em 149 partidas entre 2009 e 2012, marcando 14 gols. Quando chegou, o lateral foi treinado por Dorival Júnior na Série B do Brasileirão. Na época, conviveu com diversas lesões e era reserva de Paulo Sérgio, mas de 2010 em diante se tornou um dos principais destaques.

Sua inscrição, porém, precisa ser agilizada para evitar que o fechamento da janela de transferências internacionais impeça o acordo. O departamento jurídico do clube tem que enviar a documentação para a CBF até as 23h59m desta sexta. Se confirmado, seria o 21º reforço do Vasco em 2013, contando com o atacante Willie, do Vitória, que deve fechar nesta quinta. Além deste, Reginaldo e Montoya também não estrearam.

Fagner começou muito bem na Alemanha, destacando-se pelas assistências para gol. Caiu um pouco de produção no fim da temporada, mas participou de 26 das 34 partidas do time – em duas delas entrou no segundo tempo. Ele está na Suíça com a delegação do Wolfsburg, que se prepara para o início de mais uma Bundesliga.

Para a posição, Dorival já tem duas opções que vêm se revezando desde fevereiro: Elsinho e Nei, que recebe salário alto. Para a esquerda, o único jogador de ofício é o peruano Yotún, que está machucado. Wendel e o próprio Nei são improvisados eventualmente. No clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã, o jovem Henrique, recém-promovido, deve ser titular.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //